Prefeitura promove curso profissionalizante no CDP de Mauá

Iniciativa da Prefeitura, do SENAI e do Centro de Detenção Provisória quer evitar reincidência e propiciar inclusão social e para quem cumpre pena e egresso.

  • Data: 30/09/2013 14:09
  • Alterado: 15/08/2023 18:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Prefeitura promove curso profissionalizante no CDP de Mauá

Crédito:

Você está em:

A Prefeitura de Mauá, por intermédio das secretarias de Segurança Pública, Trabalho e Renda e Desenvolvimento Econômico, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está organizando um projeto piloto de curso profissionalizante para pessoas cumprindo pena e egressos do sistema prisional, internados no Centro de Detenção Provisória (CDP), localizado no bairro Sertãozinho. Na quinta-feira (26), Donizete Braga e os secretários das referidas pastas estiveram em visita ao CDP para verificar as instalações em que as aulas serão oferecidas.

O objetivo é possibilitar a capacitação no curso de Pintura de Obras, preparando os alunos para o trabalho em pintura, texturização e tratamento de revestimentos de paredes. As aulas acontecerão dentro do próprio CDP, em data a ser definida.

“A relevância da parceria com o SENAI e CDP está no alcance que a população que está cumprindo pena e egressos possa ter, com condições efetivas de empregabilidade e geração de trabalho e renda, com emprego formal e autônomo, para não reincidir no crime”, afirmou o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas.

A medida também tem a meta de buscar mecanismos para ressocializar os jovens egressos do sistema carcerário em Mauá e, com isso, colaborar na redução dos indicadores de criminalidade de violência, segundo o secretário de Segurança Pública, Carlos Wilson Tomaz. “São 1450 presos, sendo que 80% não concluíram o Ensino Médio e não têm qualificação profissional. Do total, 60% são de Mauá”, explicou Tomaz.

“Cabe à Prefeitura agir na prevenção à criminalidade e violência para proteger o cidadão. Por isso, estes jovens necessitam ter acesso à iniciação profissional como forma de evitar que retornem ao crime e tenham perspectivas para mudar de vida”, disse. Segundo Tomaz, o curso integra uma grade prevista pelo SENAI para atender a população carcerária.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 30/09/2013 02:09
  • Alterado:15/08/2023 18:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados