Prefeitura mantém vacinação contra a gripe e Covid na Estação Mauá
Profissionais de saúde irão aplicar imunizantes na próxima semana
- Data: 27/06/2022 08:06
- Alterado: 27/06/2022 08:06
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Mauá
Crédito:Edu Guimarães / PMM
De segunda (27/06) a sexta-feira (01/07), das 16h às 20h, a Prefeitura de Mauá voltará a imunizar a população contra a gripe e Covid em tenda montada ao lado da entrada da Estação Mauá da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
A ação teve início na quinta-feira (23/06), quando foram aplicadas cerca de 400 doses. Os profissionais de saúde retornaram ao local na sexta-feira (24/06).
O objetivo é atender um público que não consegue se vacinar no horário de funcionamento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde).
A imunização também é realizada de segunda a sexta, das 9h às 16h, nas UBSs – Flórida, Magini e Zaíra 2 operam das 9h às 20h.
O público acima de 5 anos está apto a receber a vacina contra a Covid. Já os maiores de 40 anos podem tomar a quarta dose.
Os imunossuprimidos a partir de 12 anos e os profissionais de saúde também estão elegíveis para a quarta aplicação. Já a quinta dose está liberada para os imunossuprimidos acima de 50 anos.
As pessoas deste grupo devem apresentar, além do RG e da carteira de vacinação com o registro das doses anteriores, comprovante da condição de risco (laudo, exame ou receita).
É necessário aguardar o prazo de quatro meses para receber a quarta ou quinta dose.
A vacina contra a gripe pode ser administrada em todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. É preciso levar o RG.
O intervalo entre os imunizantes da Covid e da gripe é de 15 dias apenas para crianças até 11 anos.
Ao se imunizar, ajude-nos com doações de qualquer alimento da cesta básica ou de agasalho ou cobertor para as campanhas ‘Mauá na luta contra a fome’ e ‘Inverno Solidário’, respectivamente. Não é obrigatório, mas ajudará as pessoas mais vulneráveis da cidade.
A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara em serviços de saúde, no transporte público e em locais de aglomeração.