Prefeitura entrega concessão de área ao Jeep Clube de Ribeirão Pires
Local sediará a entidade ribeirão-pirense, que contribuirá com a zeladoria e conservação do espaço – situado no Jardim Pastoril
- Data: 29/03/2019 13:03
- Alterado: 29/03/2019 13:03
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires
Crédito:PMETRP
Na noite dessa quinta-feira, dia 28, a Prefeitura da Estância promoveu a entrega da área concedida ao Jeep Clube de Ribeirão Pires e Região, localizada na Rua Conde de Sarzedas, 333 (Jardim Pastoril), conforme Lei Municipal 6.316/19. A medida, com prazo de dez anos de concessão, tem por objetivo ampliar as ações de zeladoria no espaço, situado ao lado da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, além de tornar o local sede do grupo.
“O Jeep Clube é uma entidade tradicional em Ribeirão Pires, que promove importantes ações sociais e que valorizam as belezas e o potencial de nossa Estância. Certamente essa parceria irá gerar bons frutos a todo o município, tanto pela conservação de um espaço que fica na área do Parque Pérola da Serra, que está sendo revitalizado pela Prefeitura, quando pelo fortalecimento das atividades do Jeep Clube”, avaliou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.
Para a inauguração, o Jeep Clube realizou a restauração do espaço – pintura, iluminação e cobertura. “Vamos cuidar deste local e torná-lo ponto de visitação da cidade. Estamos muito felizes pela parceria com a Prefeitura. Há muitos anos pedimos por uma sede na cidade. Somos um grupo grande e nossos eventos trazem visitantes de várias regiões a nossa cidade”, explica o presidente do Jeep Clube, Nelson Dias Freitas.
O Jeep Clube, fundado em agosto de 1996, conta hoje com mais de quinhentos integrantes. “Em nossos eventos costumamos trazer, em média, 150 participantes, como no passeio inclusivo do ano passado, que tivemos grande adesão. Vamos trazer algumas das nossas atividades para a nossa nova sede”, continua.
A tradicional Queima da Mortadela é realizada mensalmente pelo Jeep Clube há seis anos e movimenta jipeiros da cidade e visitantes. “Fazemos a Queima em pontos turísticos da Estância, como o Mirante Santo Antônio, Capela do Pilar e Pedra do Elefante. Os visitantes ficam fascinados por nossa cidade, vêm de longe para comer a mortadela e apreciar nossas belezas naturais. Quando o tempo estiver ruim, podemos trazer a Queima para a nossa sede”, finaliza Nelson.
Participaram do evento o prefeito da Estância Adler Teixeira – Kiko, o vice-prefeito Gabriel Eid Roncon, a primeira-dama e presidente do Fundo Social da cidade, Flávia Dotto; a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki; a secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isidio; além autoridades municipais e participantes do Jeep Clube.