Prefeitura doa cobertores arrecadados na Campanha do Agasalho
Instituição Assistencial Nosso Lar recebeu 200 peças para aquecer os idosos que moram no espaço; outras 800 unidades serão distribuídas na cidade
- Data: 28/08/2013 19:08
- Alterado: 28/08/2013 19:08
- Autor: Roberto Nascimento
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
Nesta quarta-feira (28), os 100 idosos da Instituição Assistencial Nosso Lar ficaram mais aquecidos. Integrantes da Secretaria de Inclusão Social fizeram a entrega de 200 cobertores – do total de mil peças – doados pelo Blue Tree Towers Santo André para a Campanha do Agasalho da cidade. Outras cinco entidades assistenciais cadastradas pela Prefeitura, além da Defesa Civil do município, serão contempladas com os cobertores arrecadados.
Emocionada, a presidente do Nosso Lar, Glória de Siqueira Fabri, recebeu a pequena comitiva, liderada pela primeira-dama e secretária de Inclusão Social, Fátima Grana, e mostrou as instalações da casa e seus moradores, na maioria vítimas de maus-tratos. “É a primeira vez que uma primeira-dama nos faz uma visita. Quando as coisas se tornam mais difíceis, aparecem mais amigos”, disse Glória, que é voluntária da instituição há 47 anos; os últimos 15 como presidente. Fátima Grana agradeceu a oportunidade de, em nome da atual Administração e com o envolvimento de parceiros, “ajudar a quem precisa”.
Atualmente, o Nosso Lar atende 60 homens e 40 mulheres em regime interno e conta com uma estrutura de 75 funcionários e 20 voluntários. O custo para cuidar de cada um é de aproximadamente R$ 2.400,00 por mês. Para ajudar a manter o espaço, o local mantém um bazar/brechó em funcionamento e aceita todo o tipo de doação.
ARRECADAÇÕES DO MUNICÍPIO – A Campanha do Agasalho de Santo André, lançada em maio, já arrecadou 60 mil peças até o momento e repassou a entidades assistenciais e a famílias assistidas. A empresa abraçou a iniciativa e doou os cobertores devido à troca regular da rede de hotéis. “Sempre falo da importância das parcerias. Sozinhos, não conseguimos chegar a lugar algum”, concluiu a secretária.