Prefeitura de São Caetano e ONGs debatem cuidados com os animais
Integrantes de ONGs ligadas à proteção dos animais em São Caetano do Sul se reuniram com representantes da Prefeitura para discutir melhorias no trato com os bichos. A abertura inédita do poder público para o debate sobre o tema foi elogiada pelos protetores. O encontro, coordenado pela assessora especial do Executivo, Gica Pinheiro, foi realizado […]
- Data: 30/08/2013 11:08
- Alterado: 30/08/2013 11:08
- Autor: Mark Ribeiro
- Fonte: PMSCS
Crédito:
Integrantes de ONGs ligadas à proteção dos animais em São Caetano do Sul se reuniram com representantes da Prefeitura para discutir melhorias no trato com os bichos. A abertura inédita do poder público para o debate sobre o tema foi elogiada pelos protetores. O encontro, coordenado pela assessora especial do Executivo, Gica Pinheiro, foi realizado na tarde desta quinta-feira (29/8), no Palácio da Cerâmica.
Na ocasião, os protetores apresentaram sugestões de adequações estruturais no canil do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), solicitaram informações sobre o projeto de mudança do canil da Guarda Civil Municipal (GCM), e pediram esclarecimentos sobre a vacinação, alimentação e castração de cães e gatos, sendo prontamente atendidos.
“É mais uma demonstração de que o governo está aberto a discutir com os moradores os problemas da cidade”, ressaltou Gica Pinheiro. Também representaram a Prefeitura na reunião a secretária de Obras e Habitação, Elda Martinez, o diretor do Centro Integrado de Vigilância à Saúde Dr. Oswaldo Cipullo (Civisa), Caio Willians Castro Júnior, e integrantes da Secretaria de Planejamento e Gestão.
“Nunca fomos recebidos desta forma, com esta atenção do poder público. O prefeito Paulo Pinheiro e a Gica têm se mostrado muito parceiros da causa animal. Isso nos deixa satisfeitos”, resumiu a diretora de eventos da Associação Protetora dos Animais de São Caetano do Sul (Apascs), Sílvia Roversi.
Além da Apascs, participaram da reunião representantes de outras duas ONGs: o Núcleo Independente de Proteção Animal (Nipa) Arca de Noé, e a SOS Animal, além de coordenadores do Projeto Cidade Modelo no Trato Animal.