Prefeitura de Santo André inicia entrega de kits do programa Merenda em Casa
Iniciativa foi ampliada e passará a beneficiar também famílias de alunos da EJA e creches conveniadas
- Data: 02/04/2020 20:04
- Alterado: 02/04/2020 20:04
- Autor: Paola Zanei
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
A Prefeitura de Santo André começou a entregar nesta quinta-feira (2) os kits do programa Merenda em Casa. A medida visa garantir alimentação adequada às famílias dos estudantes da rede municipal durante o período em que as aulas estão suspensas devido à pandemia de Covid-19.
Anunciado pelo prefeito Paulo Serra no último sábado (28), o programa foi ampliado e irá beneficiar não somente os alunos das creches municipais, Cesas (Centros Educacionais de Santo André) e Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental), mas também estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e das creches conveniadas.
Serão fornecidos kits de alimentos e de limpeza a cerca de 41 mil estudantes e suas famílias, sendo 2.700 alunos da EJA, 2.300 de creches conveniadas e 36 mil crianças com idade entre 0 e 10 anos da rede municipal de ensino.
“Ampliamos em 5.000 alunos o número de beneficiados pelo programa, pois é preciso garantir alimentação adequada para o maior número possível de munícipes. Com a quarentena, muitas famílias estão enfrentando dificuldades financeiras e precisamos ajudar quem mais precisa”, destacou o prefeito Paulo Serra.
O kit de alimentos é fornecido pela Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), empresa pública responsável pelo fornecimento das merendas na rede municipal de ensino, e é composto por itens como arroz, feijão, leite em pó e macarrão, além de frutas e legumes como maçã, batata, cenoura e chuchu.
O kit de limpeza, com água sanitária, desinfetante, sabão em pó e sabonete, entre outros itens, é disponibilizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André.
Os itens são entregues nas casas dos alunos a cada 15 dias. Os pais devem acessar o link para atualizar o cadastro, caso não estejam com os dados atualizados na escola onde a criança estuda. Se os dados estiverem em dia, não é necessário fazer a atualização cadastral.
Cada família recebe um kit de limpeza e outro de alimentação, mesmo que na mesma casa more mais de um aluno que estude na rede municipal.