Prefeitura de Diadema não renova Termo de colaboração com o Matéria Rima nas escolas
O Instituto Matéria Rima lamenta informar que a parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Diadema, através do programa Cidade na Escola, não foi renovada
- Data: 03/02/2020 13:02
- Alterado: 03/02/2020 13:02
- Autor: Redação
- Fonte: Instituto Matéria Rima
Crédito:Mauri Pedroso
No final de 2019, o Matéria Rima foi notificado da dissolução do termo de colaboração, sob a justificativa de não haver mais interesse pela continuidade do projeto nas escolas.
Após algumas solicitações do instituto cobrando justificativas plausíveis para a rescisão unilateral e afastado diálogo, a secretaria elaborou um novo edital contemplando a cultura hip hop em sua integralidade, o que não ocorreu na primeira versão do texto. “Mesmo assim, no novo edital, não foi possível inscrever o Matéria Rima, devido a critérios que não atendiam às necessidades prioritárias da organização, o que tornou inviável a continuidade da parceira com este governo”, diz Joul Matéria Rima, fundador do grupo.
Iniciada em 2013, a parceria atendia cerca de 1.500 alunos em 20 escolas municipais, com oficinas culturais no contraturno das aulas, favorecendo a educação em tempo integral na cidade de Diadema.
O trabalho foi considerado referência em educação integral no Brasil recebendo, em 2015, juntamente com a EM Sagrado Coração de Jesus, o Prêmio regional e o nacional Itaú Unicef. Em 2018, a parceria com a E.M.E.B Dep. Freitas Nobre ficou entre os dez melhores projetos do Brasil na 13ª edição do Prêmio Itaú – Unicef.
Ciente da importância da arte e da cultura na educação, o Matéria Rima continuará atendendo em sua sede, na Vila Conceição, Diadema. Gratuitas e abertas a crianças e adolescentes da comunidade, as oficinas podem ser realizadas de manhã e à tarde. Mais informações podem ser obtidas pelo email contato. [email protected] e o telefone (11) 4308 0339.