Prefeitura de Diadema entrega trecho de canalização de córrego

A canalização de 212,2 metros do córrego Olaria contou com recursos federais do PAC Billings

  • Data: 22/12/2020 21:12
  • Alterado: 22/12/2020 21:12
  • Autor: Marcos Luiz
  • Fonte: PMD
Prefeitura de Diadema entrega trecho de canalização de córrego

Crédito:Thiago Benedetti

Você está em:

Nos últimos anos, os moradores do loteamento Sítio Joaninha, no bairro Eldorado, têm recebido diversos melhoramentos como rede de água e esgoto, pavimentação, iluminação pública, linha de ônibus e outros. Na tarde desta terça-feira, 22/12, a Prefeitura de Diadema entregou mais uma obra, desta vez, a comunidade ganhou 212,2 metros de canalização do córrego Olaria, que margeia a avenida Nicola Imparato, principal entrada do local.  A entrega contou com a presença do prefeito de Diadema, Lauro Michels Sobrinho, e da secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Gonçalves.

“A canalização desse córrego não é apenas uma obra de embelezamento do Sítio Joaninha. Trata-se de um investimento que vai melhorar o saneamento e a saúde de todos os moradores”, afirmou o prefeito Lauro Michels.

“Embora já executamos muitos melhoramentos, ainda tem muito pra ser feito, principalmente, a regularização fundiária dessas moradias”, finalizou.

Investimento – A canalização de 212,2 metros do córrego Olaria contou com recursos federais do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) – Billings. Por estar localizado em Área de Proteção e Recuperação de Mananciais, o projeto foi executado em gabião, no qual as paredes do córrego são construídas com cestos galvanizados cheios de pedras que têm a finalidade de sustentar a encosta sem prejudicar a permeabilidade do solo. Futuramente, a Prefeitura de Diadema pretende viabilizar recursos para canalizar o trecho restante do córrego.

Na execução das obras, a cargo da empresa D’FD Barbosa Construtora, foram aplicados recursos de R$ 1.286.713,52, do Governo Federal, mais R$ 599.653,47, da Prefeitura de Diadema.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados