Prefeitura de Diadema entrega Academia no Jardim Portinari
Com o objetivo de tirar as pessoas do sedentarismo com a prática de exercícios físicos ao ar livre, a cidade já possui 20 academias instaladas
- Data: 21/08/2021 07:08
- Alterado: 21/08/2021 07:08
- Autor: Iara S. Luz
- Fonte: PMD
Academia no Jardim Portinari
Crédito:Dino Santos
O prefeito José de Filippi Júnior entregou ontem (20) a Academia Ao Ar Livre do Jardim Portinari. O novo espaço fica ao lado do Ginásio Rômulo Arantes e faz parte de um programa municipal, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, com o objetivo de tirar as pessoas do sedentarismo com a prática de exercícios físicos ao ar livre.
O evento contou com a participação de secretários municipais, vereadores, do presidente da Câmara José de Queiroz, da vice-prefeita Patty Ferreira, e da deputada federal Maria Rosas, do Republicanos, que conseguiu emenda parlamentar, no valor de R$ 100.000,00, para construção do equipamento e compra dos aparelhos. A vinda da verba para Diadema foi intermediada pelo vereador Pastor João, do mesmo partido de Rosas.
A deputada Rosas informou que já há algum tempo vem ajudando Diadema e que seu trabalho além de político é também social. “A nossa história com Diadema não é só com a academia, também estamos ajudando na Saúde, equipando UBSs com aparelhos odontológicos. Quero que Diadema conte com meu mandato, conte com colaboração”, finalizou.
Convivência e exercício – A Secretária de Esporte e Lazer, Luciano Avelino, disse que as academias – o município já tem 20 instaladas – são espaços onde as mulheres podem praticar atividades físicas, olhando seus filhos que brincam ali próximos, interagir com outras pessoas, cuidando do corpo e da alma e, principalmente, nesse momento de pandemia. “Nosso objetivo é levar esse programa para toda a cidade”, disse.
O prefeito José de Filippi Júnior falou que a academia é mais um local de esporte e lazer que Diadema ganha e que o município vai investir em esporte de alto rendimento. “Queremos que o esporte seja para todos. Que seja uma política pública, porque praticá-lo é a melhor maneira de fazer saúde”. E completou: “nós vamos investir em uma modalidade de alto rendimento, porque temos bboys e bgirls na nossa cidade, do movimento Hip Hop, que podem competir internacionalmente”, revelou o prefeito já com vistas nas Olimpíadas de Paris, em 2024, onde a modalidade Breaking (Dança de Rua) irá fazer parte dos jogos na França.
O prefeito concluiu apresentando a atleta olímpica Luciana Alves dos Santos, que também estava presente no evento e que é moradora de Diadema. Luciana participou de duas olimpíadas, no atletismo, competindo em Sidney (2000), no salto em distância, e nos jogos de Atenas (2004), no revezamento 4X10m.