Prefeitura de Diadema abre edital para a feira livre da Vila Joaninha
Inscrições até 22 de julho com agendamento prévio pelo site do Poupatempo
- Data: 11/07/2022 20:07
- Alterado: 11/07/2022 20:07
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Adriana Horvath / PMD
A Prefeitura de Diadema está com edital aberto para que 17 barracas funcionem na feira livre da Vila Joaninha. A feira é a primeira a ser instalada no bairro e os interessados em tirar a licença devem fazer a inscrição na Central de Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, da 9h às 12h.
Antes de ir ao local para fazer o cadastramento, é preciso agendamento prévio, pelo site do Poupatempo, no www.poupatempo.sp.gov.br. Outra forma para fazer a inscrição é utilizar os totens de autoatendimento, que ficam dento do próprio Poupatempo de Diadema.
As inscrições para se obter a licença podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, e por instituições assistenciais com sede em Diadema. É necessário está com os tributos municipais em dia.
A feira da Vila Joaninha vai funcionar aos sábados, em caráter experimental, e pelo prazo de 90 dias. As licenças abertas são para as seguintes barracas: pescados; aves; ovos; alho, batatas e cebola; ferragens e pequenos consertos; banana; verduras e legumes; frutas, caldo de cana; pastéis; e queijos.
Os feirantes selecionados passarão por capacitação, entre eles o curso de “Higiene e Manipulação de Alimentos”, oferecido, gratuitamente, pelo município. A formação é realizada pela Secretaria de Segurança Alimentar, por meio do Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema (PEAND).