População aprova Mutirão de Oftalmologia em São Caetano
Os atendimentos foram realizados na Unidade de Saúde Oftalmológica Dr. Jaime Tavares, no Bairro Oswaldo Cruz
- Data: 09/12/2019 15:12
- Alterado: 09/12/2019 15:12
- Autor: Mark Ribeiro
- Fonte: PMSCS
Crédito:Junior Camargo / PMSCS
A Prefeitura de São Caetano do Sul promoveu sábado (7/12) o Mutirão de Oftalmologia. Dos 400 pacientes marcados pela Central de Agendamento da Secretaria de Saúde, 302 compareceram.
Dez profissionais foram destacados para o Mutirão, entre médicos oftalmologistas e servidores de Enfermagem. Os pacientes passaram por consultas e, quem precisou, já teve o retorno para exames e cirurgias marcado na própria unidade.
“Nosso objetivo é atender a demanda reprimida e reduzir a fila de espera pelos atendimentos oftalmológicos. É um mutirão resolutivo”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior, que prestigiou a ação.
A população aprovou. “Estava aguardando há alguns meses. É uma iniciativa ótima e, o serviço, muito bom”, avaliou Sônia Terumi Yamasaki, de 46 anos. A moradora do Bairro Santa Paula compareceu ao mutirão com a mãe, que também passou em consulta. “A Saúde aqui é excelente”, concluiu.
EXCELÊNCIA
A Unidade de Saúde Oftalmológica realiza cerca de 3.150 atendimentos por mês. Uma atuação ampla, que abrange consultas, realização de exames para o diagnóstico preciso de patologias e procedimentos cirúrgicos – na maioria dos municípios, o atendimento é restrito à primeira etapa.
Além do atendimento oftalmológico geral, o centro conta com especialistas nas principais subespecialidades como glaucoma, catarata, retina, plástica ocular, oftalmopediatria e córnea. A amplitude do trabalho faz com que os casos sejam resolvidos na própria unidade, incluindo cirurgias, quando necessário.
O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. A equipe faz plantão aos fins de semana no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, no Bairro Santa Paula.