Polícia prende mulher que vendia atestado médico e receitas falsas em Francisco Morato
Cerca de 128 talões médicos foram apreendidos, além de carimbos com nome de médicos, ampolas, seringas e agulhas
- Data: 16/02/2024 13:02
- Alterado: 16/02/2024 13:02
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Atestado médico e receitas falsas
Crédito:SSP
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (15) uma mulher, de 44 anos, acusada de vender atestado médico e receitas falsas no município de Francisco Morato, na Grande São Paulo. Com ela, foram apreendidos 128 talões médicos, entre receitas e atestados.
Os policiais conseguiram chegar até a mulher após uma denúncia anônima indicar que ela vendia ilegalmente os documentos na própria residência.
Para conseguir apurar a venda, um dos policias, ao chegar no endereço, chamou a mulher e se passou por um possível cliente, demonstrando interesse em adquirir o atestado falso.
Durante a negociação, o policial se apresentou e a mulher confirmou que vendia os documentos.
No local, os agentes ainda apreenderam mais de 105 atestados, sendo 37 já preenchidos, 66 em branco e dois já carimbados em nome de médicos. Além disso, também foram encontradas 23 receitas de medicamentos.
Também foram apreendidos carimbos com os nomes de médicos, tesouras de uso hospitalar, seringas e agulhas descartáveis e ampolas.
A mulher foi presa em flagrante e levada para a Delegacia Seccional de Franco da Rocha, onde o caso foi registrado como falsidade ideológica.