Polícia Militar captura homem procurado por latrocínio de PM em Minas Gerais
Prisão ocorreu após denúncia anônima; o capturado possuí longa ficha criminal
- Data: 25/05/2024 12:05
- Alterado: 25/05/2024 12:05
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Crédito:Divulgação/SSP
Policiais militares do 1° Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq) capturaram, nesta sexta-feira (24), o homem de 53 anos, autor de um latrocínio que vitimou um policial militar, de 38 anos, em Minas Gerais em 2017. O criminoso foi detido em Itaquera, zona leste da Capital.
Os policiais militares foram até uma residência na rua Carolina Fonseca, informados de que, no local, residia um foragido da Justiça. Em diligências, os PMs detiveram o homem e constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo, expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
O capturado é o autor do latrocínio que vitimou o PM Fabricio Renato Vaneli, em Ilicínea – Minas Gerais, em setembro de 2017. Na ocasião, o policial foi surpreendido em um comércio e ferido por disparos de arma de fogo. Ele estava na corporação há 19 anos.
O criminoso foi conduzido à delegacia e submetido ao exame de corpo de delito, permanecendo à disposição da Justiça. O mesmo já tinha passagens por furto, roubo, lesão corporal, porte ilegal de armas, resistência, formação de quadrilha, uso de documento falso, falsa identidade e receptação.
O caso foi registrado como captura de procurado no 24° DP (Ponte Rasa)