PM e Gaeco deflagram operação contra integrantes de facção criminosa em Campinas
Alvos têm envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro; ações de inteligência culminaram na prisão de suspeito, procurado desde de 2015 por roubo de carga
- Data: 14/11/2024 09:11
- Alterado: 14/11/2024 09:11
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Crédito:SSP Divulgação
Nesta quinta-feira (14), a Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deflagraram uma operação contra integrantes de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Os mandados de busca e de prisão são cumpridos em Campinas, no interior de São Paulo. A ação é realizada em parceria com os Ministérios Públicos do Rio Grande do Norte e de Goiás.
Os policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia realizaram as buscas em endereços ligados a uma mulher suspeita de movimentar quase R$ 20 milhões de uma facção criminosa. Ela foi presa em Campinas hoje, em cumprimento a ordem de prisão expedida pela Justiça.
As investigações, que contaram com informações das forças de segurança de São Paulo, identificaram que o irmão da suspeita é procurado pela Justiça por envolvimento com quadrilha de criminalidade ultraviolenta e estaria escondido no município de Santa Isabel (GO).
As informações foram compartilhadas com as equipes do estado goiano, que deflagraram hoje uma operação simultânea, culminando na localização e prisão do criminoso e de um comparsa, que é natural de Valinhos, no interior paulista, mas que estava foragido da Justiça da Bahia, suspeito de integrar organização criminosa.
A operação segue em andamento para localizar a mulher e outros envolvidos nos crimes.