Pio Mielo propõe bolsas de mestrado e doutorado na USCS para professores de São Caetano
Segundo o parlamentar, o objetivo do projeto é o aprimoramento e a valorização dos educadores através do fornecimento de bolsas de estudos para cursos oferecidos pela USCS.
- Data: 06/03/2024 21:03
- Alterado: 06/03/2024 21:03
- Autor: Redação
- Fonte: CMSCS
Crédito:Divulgação
O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (PSDB), propõe à Prefeitura estudos para fornecer bolsas de estudos de mestrado e doutorado da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) aos professores da rede pública municipal.
Segundo Pio Mielo, o objetivo do projeto é o aprimoramento e a valorização dos educadores através do fornecimento de bolsas de estudos para cursos oferecidos pela USCS.
“Os professores são fundamentais no processo educacional e no desenvolvimento da sociedade. A valorização do magistério não apenas beneficia os próprios professores, mas também contribui para a melhoria da qualidade do ensino, o que resulta em uma aprendizagem mais significativa por parte dos alunos”, disse Pio Mielo na justificativa do projeto.
De acordo com a proposta, o Poder Executivo concederá até 10 bolsas de 50% aos professores da rede pública municipal melhores classificados no processo seletivo do Programa de Mestrado e até 10 bolsas de 50% aos mais bem ranqueados no processo seletivo do Programa de Doutorado em Educação. Ainda segundo a propositura, após a conclusão do curso de mestrado ou doutorado, o professor deverá permanecer na rede pública de ensino por, no mínimo, 30 meses.
O chefe do Poder Legislativo ressaltou a importância da parceria entre a USCS e a Prefeitura no desenvolvimento educacional. “Fortalece os laços entre a universidade e o poder público, promovendo uma colaboração mútua em prol da educação”, frisou. “A inclusão da bolsa para cursos de doutorado amplia ainda mais as oportunidades de formação e ascensão profissional para os professores, permitindo que busquem o mais alto nível de qualificação acadêmica e contribuam ainda mais para o avanço da educação no município”, complementou Pio Mielo.