Pessoas, organizações e entidades podem se inscrever para o Conselho Municipal de Políticas LGBT
Inscrições podem ser feitas até 28 de maio por e-mail
- Data: 22/05/2024 10:05
- Alterado: 22/05/2024 10:05
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
LGBTQIA+
Crédito:Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Conselho Municipal de Políticas LGBT, que atua na promoção da cidadania e na defesa dos direitos da população LGBT, abriu as inscrições para candidatos ao colegiado. Os interessados podem se inscrever até 28 de maio.
Disponível para pessoas, organizações e entidades que possuem atuação comprovada na promoção e defesa da diversidade sexual e de gênero por um período mínimo de um ano, as candidaturas poderão ser feitas pelo e-mail [email protected], ou presencialmente, na Coordenação de Políticas para a População LGBTI+ (Rua Líbero Badaró, 119, 3º andar – Centro), das 9h às 12h ou das 14h às 18h.
São dez vagas titulares e respectivas suplentes para a sociedade civil, divididas em oito segmentos de representação: Lésbicas, Gays, Mulheres Bissexuais, Homens Bissexuais, Travestis, Mulheres Transexuais, Homens Trans e órgãos de classe. As pessoas e entidades habilitadas poderão promover campanhas das candidaturas por meio de debates, entrevistas, seminários, distribuição de panfletos e internet.
O edital e os documentos exigidos para efetuar a inscrição podem ser consultados neste link.
O sistema de votação no dia do pleito será voto eletrônico por meio de sistema disponibilizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Também serão disponibilizados pelo menos seis locais de votação, distribuídos pelas regiões da cidade, sendo dois no Centro e um em cada uma das quatro regiões (Leste, Norte, Sul e Oeste).