Pelo segundo ano, SCS conquista 1° lugar do Brasil em ranking de saneamento
O Saesa levou São Caetano do Sul, novamente, à primeira colocação no ranking da ABES, referente à universalização do saneamento básico.
- Data: 26/06/2019 11:06
- Alterado: 26/06/2019 11:06
- Autor: Redação
- Fonte: PMSCS
Crédito:Divulgação/PMSCS
Na lista da 2017, com dados de 2016, a cidade estava em 18º lugar e, agora, por dois anos consecutivos (2018 e 2019), São Caetano obteve nota máxima (500 pontos), por ter atingido 100% da população em distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto e coleta e destinação de resíduos sólidos.
“Temos empenhado esforços para elevar a qualidade dos serviços prestados em toda a cidade. Prova disso são os bons indicadores que colocam São Caetano sempre em altos níveis”, avaliou o prefeito José Auricchio Júnior.
O superintendente do Saesa, Rodrigo Toscano, demonstrou satisfação pela conquista de São Caetano do Sul. “Tiramos a cidade da 18º colocação e levamos ao primeiro lugar, por dois anos consecutivos. Para nós, é motivo de muito orgulho e comprova que estamos no caminho certo para, em um futuro próximo, nos tornarmos referência nacional na prestação dos serviços de saneamento básico”, afirmou Toscano.
No mais recente estudo, 1.868 municípios forneceram informações à ABES e apenas três atingiram nota máxima: Piracicaba e Rio Claro aparecem ao lado de São Caetano no topo da lista.