Patriani ganha prêmio Master Imobiliário na categoria Comercial
Sustentabilidade e inovação do Serafina Corporate foram os diferenciais para o reconhecimento da 28° edição da premiação
- Data: 26/08/2022 14:08
- Alterado: 15/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: Patriani
Fachada do Serafina Corporate Patriani. Empreendimento foi o 1º do Brasil com árvore solar instalada em via pública
Crédito:Divulgação
A Construtora Patriani venceu o Prêmio Master Imobiliário, iniciativa do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo) e da Fiabci-Brasil (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias), na categoria comercial, com o Serafina Corporate, empreendimento localizado em Santo André. O reconhecimento da principal premiação do setor imobiliário no Brasil acontece pela modernidade, tecnologia e sustentabilidade do projeto.
“O Serafina Corporate vai além de ser apenas um empreendimento comercial. É um case de projeto disruptivo para o Grande ABC, que trouxe o futuro da construção civil para perto das pessoas”, destaca o CEO da companhia, Bruno Patriani.
Lançado em 2021, o Serafina possui dezenas de diferenciais e vantagens que tornam o prédio um empreendimento com conceitos que estarão atualizados por muitos anos. Entre eles, a proposta de pavimentos grandes, que comportam boa disposição de ambiente para os vários segmentos de atuação, controle do uso da central de ar-condicionado, elevadores com tecnologia regenerativa, que gera até 60% da energia, fazenda solar no topo do prédio que, junto com a árvore solar, a 1º instalada em via pública no Brasil em parceria com a Prefeitura de Santo André, proporciona a economia média de até 60% do consumo de energia da área comum. Além de fachada Cleantec, que ajuda na purificação do ar.
Devido a esses diferenciais, o empreendimento recebeu o selo AQUA-HQE de Sustentabilidade, certificação internacional da construção de alta qualidade ambiental. Desde os primeiros passos da obra, a Construtora Patriani foi avaliada e condicionada a cumprir as exigências de redução de impacto ambiental, reutilizando recursos naturais e buscando por tecnologias que comprovassem a eficiência na edificação.
Com a construção do Serafina Corporate, prédio sede da Patriani, a companhia quis ir além e executou um projeto para oferecer ao mercado imobiliário um empreendimento comercial que mude a maneira de pensar os prédios, para que sejam modernos por 20 ou 30 anos.
“A premiação mostra que estamos entre as principais construtoras que oferecem empreendimentos comerciais e residenciais atualizados, econômicos, tecnológicos e sustentáveis”, reforçou Bruno Patriani.
Criado em 1994, o prêmio Master Imobiliário reconhece projetos e empreendimentos que se destacam no setor imobiliário e da construção civil. Os vencedores são selecionados após criteriosa avaliação da comissão julgadora, formada por representantes e especialistas de entidades ligadas direta e indiretamente ao setor imobiliário em todo o País.