Parques de Santo André serão fechados a partir deste sábado
Medida é mais uma ação voltada ao combate do novo coronavírus
- Data: 20/03/2020 08:03
- Alterado: 20/03/2020 08:03
- Autor: Paola Zanei
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
Os parques de Santo André ficarão fechados entre os dias 21 de março e 5 de abril. A medida é mais uma iniciativa da Prefeitura para conter o avanço do novo coronavírus. O decreto com a determinação do prefeito Paulo Serra será publicado nesta sexta-feira (20).
Santo André possui dez parques, entre eles o Parque Antonio Flaquer (Ipiranguinha), na Vila Alzira; Ana Brandão (Parque da Juventude), no Jardim Ipanema; Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari), na Vila Metalúrgica, Cidade dos Meninos, no Parque Novo Oratório e o Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique, no Parque Jaçatuba.
Também estará fechado o Parque Celso Daniel, no bairro Jardim, que é um dos mais visitados da cidade, chegando a receber cerca de 1.200 pessoas por dia. A cidade conta ainda com o Parque Central, na Vila Assunção; Ulisses Guimarães, na Vila Francisco Matarazzo; Norio Arimura, no bairro Capuava e o Parque Escola, onde funciona a Escola Municipal de Educação Ambiental Parque Tangará, no bairro Valparaíso.
“Essa e outras iniciativas que estamos tomando visam, acima de tudo, preservar vidas. O objetivo é evitar ao máximo aglomeração de pessoas e frear o avanço do coronavírus na cidade. Contamos com a compreensão e colaboração de todos os andreenses”, afirmou o prefeito Paulo Serra.