Parque Oriental sedia Feira de Artesanato aos finais de semana
Artesãos da cidade expõem produtos aos sábados e domingos, das 9h às 17h, no Pavilhão de Eventos do parque
- Data: 05/05/2021 13:05
- Alterado: 05/05/2021 13:05
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Atividades - Parque Oriental
Crédito:Alexandre Henrique
A SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Pires, reabriu os parques municipais Pérola da Serra e Oriental – Milton Marinho de Moraes, de terça a domingo, das 9h às 17h.
Aos sábados e domingos, moradores e visitantes podem curtir, no Parque Oriental, a Feira de Artesanato, do projeto “Circuito de Artes, Cultura, Gastronomia e Antiguidades”, promovido pela SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Pires, no mesmo horário de funcionamento do parque municipal. A iniciativa reúne diversos produtos de artesãos locais no Pavilhão de Exposições e Eventos do parque.
“Estamos retomando as atividades nos parques, seguindo todos os protocolos de segurança. É importante que os visitantes cumpram as medidas como o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel 70% para higienização das mãos durante o passeio e mantenham o distanciamento entre as pessoas, zelando pela saúde de todos”, informou o secretário da SEJEL, Claurício Gonçalves Bento.
No último fim de semana, o Parque Oriental recebeu cerca 2.200 visitantes. Os locais seguem abertos à visitação conforme protocolos de segurança da Fase de Transição do Plano São Paulo, estabelecida pelo Governo do Estado.
Na entrada do parque, segue sendo feita a aferição de temperatura de todos os colaboradores e frequentadores através de termômetro digital infravermelho (de testa). O usuário estará impedido de entrar no espaço caso a temperatura esteja superior a 37,8º C, sendo recomendado buscar uma unidade de saúde para avaliação.
Dentre as regras de uso do espaço, não são permitidas aglomerações dentro do parque, de qualquer natureza. O uso de máscaras por todos os visitantes é obrigatório, inclusive crianças com idade a partir de 2 anos.