Paraguai e Bolívia empatam em 2 a 2 nas Eliminatórias

Com polêmica de arbitragem, times conseguem empate que não ajudam na tabela de classificação

  • Data: 18/11/2020 02:11
  • Alterado: 18/11/2020 02:11
  • Autor: Gabriel Plasa
  • Fonte: ABCdoABC
Paraguai e Bolívia empatam em 2 a 2 nas Eliminatórias

Crédito:Twitter Conmebol

Você está em:

O Paraguai, jogando em casa, tinha como principal objetivo vencer, encostar nos líderes e manter a sequência de derrotas da Bolívia.

O time começou o jogo bem com chances criadas nos primeiros minutos com Sanabria e Richard Sánchez, mas não foram concretizadas em gol. O primeiro gol saiu aos 18 minutos. O VAR chamou o árbitro para um possível pênalti. Após não apitar a infração no jogo, o juiz conferiu o lance e assinalou penalidade máxima para o Paraguai. Ángel Romero, ex-Corinthians, foi para a bola e marcou o primeiro gol da partida. Os dois times tentaram marcar e Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro, precisou de duas oportunidades para fazer o gol de empate. A primeira chance foi aos 20, mas o camisa 9 cabeceou para fora. Na segunda oportunidade Moreno recebeu cruzamento e finalizou de esquerda, de primeira, para deixar tudo igual no Defensores Del Chaco. Antes do fim do primeiro tempo os bolivianos conseguiram a virada. Marcelo Moreno fez a jogada e encontrou Álvarez dentro da área, o jogador cabeceou, mas Gustavo Gómez conseguiu travar, no rebote Boris Céspedes bateu bem para deixar a Bolívia na liderança do placar no intervalo.

A etapa final começou com o Paraguai assustando e Júnior Alonso, jogador do Atlético-MG, perdeu grande oportunidade de cabeça logo aos 2 minutos. Aos 20, o Paraguai conseguiu marcar seu gol de empate, com o zagueiro palmeirense Gustavo Gómez. Mais uma vez Ángel Romero fez bonita jogada e cruzou na medida para o camisa 15 cabecear sozinho e marcar o gol, porém, após revisão do VAR o tento foi anulado por impedimento. Mas isso não abalou os paraguaios que continuaram indo para o ataque e fizeram o gol de empate aos 28 minutos. Alejandro Romero, que entrou aos 15, aproveitou sobra de bola de uma disputa de Sanabria com a defesa boliviana e mandou um belo chute, deslocando o goleiro Lampe. Depois do gol de empate o jogo ficou confuso por causa do juiz e o empate permaneceu no placar até o fim da partida.

O Paraguai é o 4º colocado por conta da derrota do Uruguai e tem 6 pontos. A Bolívia conquistou seu primeiro ponto na competição, porém, continua na última colocação.

Compartilhar:
1
Crédito:Twitter Conmebol
1
Crédito:Twitter Conmebol
1
Crédito:Twitter Conmebol
1
Crédito:Twitter Conmebol










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados