Palmeiras busca 1ª vitória no Brasileirão e Corinthians quer confirmar evolução

Bola rola às 19h na Arena Barueri

  • Data: 23/04/2022 08:04
  • Alterado: 23/04/2022 08:04
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Palmeiras busca 1ª vitória no Brasileirão e Corinthians quer confirmar evolução

Crédito:Divulgação / CBF

Você está em:

Palmeiras e Corinthians se encontram pela segunda vez na temporada. Neste sábado, às 19 horas, os arquirrivais duelam no dérbi da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O momento é diferente de pouco mais de um mês atrás, quando se enfrentaram pelo Paulistão no Allianz Parque, com vitória de 2 a 1 para o time alviverde.

O clássico será jogado na Arena Barueri, que recebe um dérbi pela primeira vez na história, porque no Allianz Parque acontece um show sertanejo neste sábado. Apesar da mudança de palco, o estádio terá ótimo público, com os palmeirenses eufóricos por mais um triunfo diante do arquirrival. Nos últimos dez jogos entre os rivais, o Palmeiras venceu quatro vezes, houve quatro empates e o Corinthians obteve apenas duas vitórias.

Palmeiras e Corinthians não se enfrentam fora da capital paulista desde 2011, quando mediram forças em Presidente Prudente, interior paulista, pelo Campeonato Brasileiro – vitória palestrina por 2 a 1, com gols de Luan e Fernandão. O time alviverde tem ampla vantagem atuando longe da cidade de São Paulo contra o seu maior rival. Em 15 jogos, registra seis vitórias, oito empates e apenas uma derrota.

As mudanças em 36 dias, período do último dérbi até o deste sábado, são mais significativas no lado corintiano. O time evoluiu sob o comando de Vítor Pereira, que parece estar perto de encontrar um equilíbrio no elenco, lançando mão de jovens e veteranos. A pressão e as cobranças ficaram para trás.

O Palmeiras continua uma equipe forte, coesa e muito competitiva, tanto que ganhou quatro dos três clássicos que disputou no ano, foi campeão paulista com uma remontada histórica sobre o São Paulo e aplicou duas goleadas em seus primeiros compromissos na Libertadores, uma delas de 8 a 1 em cima do Independiente Petrolero, da Bolívia.

No entanto, ainda não venceu no Brasileirão. Enquanto o Palmeiras estreou perdendo para o Ceará por 3 a 2 e, depois, empatou com Goiás (1 a 1) e Flamengo (0 a 0), o Corinthians ganhou os seus dois compromissos diante de Botafogo (3 a 1) e Avaí (3 a 0). A equipe de Abel Ferreira soma, portanto, dois pontos. Os comandados de Vítor Pereira têm seis e lideram a tabela de classificação.

O foco dos dois rivais é dividido, já que ambos têm compromissos pela Libertadores no meio de semana. Isso significa que é muito provável que as escalações tenham surpresas, com o prosseguimento do rodízio de atletas dos dois lados. Cabe lembrar que o Corinthians está mais descansado, já que atuou com reservas no empate por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil. O Palmeiras jogou com titulares diante do Flamengo, com o qual empatou sem gols no Maracanã.

Palmeiras e Corinthians não entrarão com reservas, mas é possível que alguns dos principais atletas dos elencos, por desgaste, sejam poupados. O time alviverde enfrenta na quarta-feira o Emelec, no Equador. Um dia antes, a equipe alvinegra pega o Boca Juniors em casa, na Neo Química Arena.

“Não há milagres, pois não somos máquinas. E mesmo as máquinas têm problemas”, reconheceu Abel Ferreira. Ele diz que não abrirá mão de “jogadores influentes na dinâmica”. “Vamos procurar recuperá-los o mais rápido possível.”

“Vamos lutar, sabemos que o calendário é complicado, mas todos estamos focados para dar o melhor a cada partida e buscar a vitória”, falou o jovem volante Danilo. Ele chegou à marca de 100 jogos com a camisa alviverde na última semana.

Vítor Pereira vai na mesma linha do compatriota. “Temos que tentar gerir as competições, mas sabemos que, se não tivéssemos poupados, teríamos comprometido o próximo jogo com o Palmeiras e, provavelmente, contra o Boca também”, afirmou.

Compartilhar:

  • Data: 23/04/2022 08:04
  • Alterado:23/04/2022 08:04
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados