Oficinas em Santo André ensinam sobre produção de elenco e criação de portfólio
Inscrições devem ser feitas por meio da plataforma CulturAZ
- Data: 19/10/2023 11:10
- Alterado: 19/10/2023 11:10
- Autor: Guilherme Menezes
- Fonte: PMSA
Mariana França
Crédito:Divulgação
A Secretaria de Cultura de Santo André está com inscrições abertas para oficina de desenvolvimento de portfólio e produção de elenco. As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (20). As aulas acontecerão às quartas-feiras, das 17h30 às 19h, de 25 de outubro a 22 de novembro, no espaço A Casa (Avenida Industrial, 1.740). A orientadora será Mariana França.
Os alunos que se formam na área do teatro, e até mesmo do audiovisual, frequentemente deixam de obter conhecimento sobre produção de elenco – tanto atores que não possuem bagagem para organizar seu portfólio, quanto profissionais do audiovisual que não se atentam a detalhes na hora de produzir uma seleção. A oficina pretende juntar esses dois pontos para uma troca de saberes e aprimoramento.
As inscrições para a oficina serão feitas exclusivamente através da plataforma CulturAZ pelo link: https://culturaz.santoandre.sp.gov.br/oportunidade/1715/.
O Programa de Incentivo à Criação Artística pretende trazer a construção de uma política de incentivo à criação artística da Secretaria de Cultura de Santo André. A esse programa estão vinculados os equipamentos e projetos voltados para a área de formação cultural: Escola Livre de Dança, Escola Livre de Teatro, Escola Livre de Cinema e Vídeo, Escola Municipal de Iniciação Artística, e o projeto Territórios de Cultura.
Mariana França é formada em produção multimídia pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Gestão Cultural pelo Centro Universitário Senac. É formada ainda em extensão pela PUC no curso de Estética das Mídias; foto, cine e vídeo, no curso de Cine/TV no CAV (Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo); e no curso de Especialização em Gestão e Políticas Públicas pelo Itaú Cultural. Traçou a carreira nas artes cênicas e no circo há quase 20 anos e desde 2010 trabalha na companhia de teatro Os Satyros.