Obras do Shopping Nova Estação seguem a todo vapor em Mauá
Projeto dá andamento em nova fase da construção que conta ainda com estudos de drenagem de água e arquitetura voltada à sustentabilidade
- Data: 16/11/2022 11:11
- Alterado: 16/11/2022 11:11
- Autor: Redação
- Fonte: Shopping Nova Estação
Crédito:Divulgação
A construção do Shopping Nova Estação Mauá segue a todo vapor no centro da cidade. Integrado ao Terminal Rodoviário e à Estação de Trem do município, as obras avançaram para uma nova fase, que ainda conta com estudos de drenagem do solo e mãos de obra voltadas à estrutura do empreendimento.
O Shopping Nova Estação, que tem a expectativa de receber mais de 200 mil pessoas por dia, conta com um investimento de 85 milhões de reais em mais de 17 mil metros quadrados de construção. Além da facilidade de acesso ao transporte público, o centro de compras ainda prevê cerca de 400 operações, entre elas, lojas âncoras e lojas satélites, serviços ao consumidor e praça de alimentação.
Construído no coração de Mauá, o empreendimento que tem sua inauguração prevista para março de 2024, chega a uma nova etapa do projeto: a topografia, para estudo de toda superfície, e a terraplanagem, que busca nivelar o terreno antes de iniciar a estrutura metálica.
Nessa fase ainda, será feito um estudo importante sobre a drenagem de água. Toda a região do terminal e da estação sofria – e ainda sofre – com inundações e essa mudança também integra o projeto do empreendimento, adequando o cenário atual e trazendo mais conforto e segurança para todo o espaço. A arquitetura do shopping ainda assina sustentabilidade, que privilegia um sistema de água de reuso, ampla cobertura verde e energia sustentável.
Quando finalizado, o portfólio de lojistas do Nova Estação Mauá garantirá um verdadeiro mix de produtos e serviços, tudo projetado para a melhor conveniência do público que circula pelo terminal de transporte coletivo. Até o momento, o shopping já conta com mais de 100 pontos comercializados, focados principalmente em fomentar os pequenos negócios, valorizando os comerciantes locais.
Toda construção é resultado de uma parceria privada, sob comando das empresas Zarin e Grupo Demac, com apoio da Prefeitura de Mauá na concessão do espaço.