Obras da prefeitura já geraram quase 500 empregos em Ribeirão Pires
Município também tem dado oportunidades para estudantes fazerem estágios em diversas áreas
- Data: 24/06/2022 15:06
- Alterado: 17/08/2023 01:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Obras e manutenções da prefeitura tem impulsionado a geração de empregos na Estância
Crédito:Decom/RP
As diversas obras que estão em andamento em Ribeirão Pires, somadas àquelas que foram concluídas nos últimos meses, já impulsionaram a geração de 500 vagas de emprego diretos e indiretos. Atualmente, são mais de 15 intervenções pela cidade que estão gerando oportunidades e ajudando a colocar comida na mesa de muitas famílias da Estância. Entre elas destacam-se as obras do Hospital Santa Luzia (100 trabalhadores), o Memorial do Renascimento (25), o programa Asfalto Novo (65), além das obras da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que estão empregando mais 25 pessoas.
Outras ações que estão ocorrendo simultaneamente em diversas áreas somam mais 70 empregos. Obras que já foram finalizadas, como o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), além do Poupatempo, a cobertura da quadra da EM Sebastião Vayego, entre outras, empregaram outras 150 pessoas.
O secretário de Obras da cidade, Sérgio Poloni, enxerga com satisfação esses dados. “Essas intervenções, além de melhorar a qualidade de vida da população ribeirão-pirense, também gera impacto na economia local, uma vez que a geração desses empregos movimenta e injeta dinheiro no comércio”, avalia.
Estágios – a atual gestão da prefeitura também tem aberto diversas oportunidades de estágios para universitários da Estância. Atualmente, são 150 estudantes que auxiliam diversos departamentos. “Oportunidades para os jovens desenvolverem suas habilidades e que vão ajudá-los em suas carreiras profissionais depois de formados”, observa o secretário de Administração e Finanças, Eduardo Pacheco.