O uso da Inteligência Artificial na mídia é tema de debate entre empresas de tecnologia
Evento acontece de forma online e conta com a participação de especialistas em tecnologias de mídia
- Data: 07/08/2020 18:08
- Alterado: 07/08/2020 18:08
- Autor: Redação
- Fonte: Alright Ad Tech Company
Crédito:
No dia 11 de agosto, às 16:00 horas, acontece o evento online promovido pela Alright Ad Tech Company sobre Inteligência Artificial e a Personalização na comunicação das marcas. O evento gratuito contará com a participação do Senior Client Partner na Sizmek, Allan Panza.
A mídia programática ampliou as possibilidades de entrega de mídia através de novas tecnologias capazes de otimizar valores de compra, buscar usuários com maior afinidade e veículos com melhor contexto. A capacidade de contextualização é um dos principais pontos positivos da mídia programática, por garantir que a mensagem vai chegar ao público certo, o que gera muito mais resultados positivos em campanhas das marcas, e consequentemente ocasionando mais receitas, tanto para as empresas anunciantes quanto para os publishers. Segundo o Gerente Comercial da Alright Adtech, Cristiano Terres, “As marcas perdem muitas oportunidades de vendas ou de proporcionar uma relação mais profunda com suas audiências por comunicar da mesma forma com públicos com necessidades e desejos diferentes.”.
Nesse mix de fatores, os formatos e as mensagens ainda têm um baixo nível de customização. As marcas mostram os mesmos criativos para segmentos de consumidores com grandes diferenças comportamentais e demográficas. COMO COMUNICAR INDIVIDUALMENTE COM CADA CONSUMIDOR?
O uso da inteligência artificial tem proporcionado uma interação mais personalizada com as plataformas. “Assistentes pessoais estão por todos os lados e tornam nossa vida com as máquinas cada vez mais humanizada. Com a mídia também pode ser assim.”, afirma Domingos Secco JR, CEO da Alright.
A Alright e Sizmek vão aprofundar o assunto mostrando como as marcas podem tornar a comunicação com os consumidores muito mais personalizada. Os interessados em assistir a transmissão deverão se cadastrar no site https://adtech.alright.com.br/live-mercado-alright para receber o link do documento com os dados que serão apresentados na transmissão.