Nova denúncia do PTB envolve governo de Santo André
PTB protocola denúncia no Ministério Público de Santo André sobre desvio de recursos da Educação
- Data: 03/09/2013 13:09
- Alterado: 03/09/2013 13:09
- Autor: Redação
- Fonte: Paula Monteiro - Assessoria Dr. Aidan
Crédito:
Os líderes e vereadores do PTB de Santo André protocolaram hoje, pela manhã, no Ministério Público municipal pedido de apuração do uso irregular dos ônibus da educação para transporte de visitantes do XIII Festival de Paranapiacaba, que ocorreu no mês de Julho de 2013. A ação, assinada por Dr. Aidan Ravin, Dinah Zecker, Ailton Lima, Edson Sardano, Luiz Zacarias e Roberto Rautenberg solicita a Promotora de Justiça e Cidadania de Santo André, Dra. Ana Carolina Fuliaro Bittencourt que sejam instauradas as medidas cabíveis e apuradas as improbidades administrativas cometidas, tomando as providências devidas, contra a ação coordenada pelo atual prefeito Carlos Grana e seus secretários de Educação, Gilmar Silvério, de gabinete, Tiago Nogueira e de Gestão dos Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Ricardo Giorgio.
A denúncia encabeçada pelo PTB solicita também a investigação do uso indevido dos meios e recursos vinculados a Educação, a dispensa de licitação fora das hipóteses previstas na lei federal nº 8.666/93 e o benefício de empresa privada com os instrumentos públicos, contrariando também a lei federal
e uso exclusivo, não poderiam ter cometido este crime. O que mais me indigna é o prefeito ter ido a Câmara semana passada e ter contado piada sobre a falta de uniformes, de materiais escolares e de segurança nas escolas, enquanto desvia verba da pasta para o festival. Isto é inconsequente e pr4.320/64; a Lei Complementar 101/01 e a Constituição Federal.
Os líderes do PTB de Santo André estiveram reunidos nesta segunda feira e analisaram as provas materiais e os aspectos legais da ação realizada pelo prefeito Carlos Grana e reforçam que as decisões tomadas pelo mesmo foram ilegais e criminosas. “Não estamos falando de suposição. Existe um desvio dos recursos da Educação. Entregamos a ação com fotos, vídeos, impressos e todas as provas que comprovam a ilegalidade do governo Grana. Esperamos que o MP investigue e entregue ao Tribunal de Contas o absurdo que estão cometendo na Prefeitura de Santo André”, esclarece Dr. Aidan, líder Regional do PTB. Para o ex-prefeito o atual governo está despreparado e utilizou dos recursos da educação com má fé: “Sabemos que os recursos da Educação são d ejudica as nossas crianças”, reforça Dr. Aidan.
Os vereadores do PTB exibirão o vídeo na sessão de hoje, mostrarão as fotos e a ação protocolada no Ministério Público. A bancada também solicitará ao Prefeito Grana esclarecimentos do uso indevido dos recursos da educação e dispensa da licitação.