Nova campanha da Ford homenageia a força dos clientes das picapes Raça Forte

A Ranger, Ranger Raptor, F-150 e Maverick são vistas em paisagens extraordinárias de rio, mar, dunas, campo e montanha

  • Data: 13/08/2024 15:08
  • Alterado: 13/08/2024 15:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Nova campanha da Ford homenageia a força dos clientes das picapes Raça Forte

Crédito:Divulgação

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Uma homenagem ao estilo de vida, aspirações e valores dos clientes Raça Forte. Esse é o tema da nova campanha da Ford, líder mundial em picapes, que tem a linha mais completa e avançada do mercado, com modelos que atendem a diferentes perfis de uso. O vídeo é estrelado pela Ranger, Ranger Raptor, F-150, F-150 Raptor e Maverick – veja aqui.

Criada pela agência Wieden+Kennedy SP para exibição na América do Sul, a produção mostra como os veículos estão presentes em momentos importantes da vida das pessoas, no seu trabalho, na sua arte, no seu esporte e em suas conquistas, ajudando a construir experiências e relacionamentos. Esse conceito é reforçado pela assinatura “Essa é a nossa força”.

“O objetivo dessa campanha é representar os valores que unem todos os nossos clientes Ford Raça Forte. O que aprendemos ao longo de décadas é que os usuários das nossas picapes têm valores em comum, sabem que a verdadeira riqueza está no acúmulo de experiências e que é isso que os torna mais fortes e os diferencia dos demais. O foco é a conexão emocional com o cliente Raça Forte”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Comunicação de Marketing da Ford América do Sul.

Com produção da Immigrant e direção de Rodrigo Saavedra, o filme foi rodado no Chile, em locações que inspiram força e natureza bruta, como Ritoque, Salinas de Pullally, Fondo el Sauce, Chacabuco e Cajón del Maipo, combinando paisagens extraordinárias de rio, mar, dunas, campo e montanha. 

O filme principal tem duração de 60 segundos e, além do Brasil, será veiculado na Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Também haverá versões de 30 segundos, explorando os diferenciais da Ranger, Ranger Raptor, F-150 e Maverick.

“A nossa campanha mostra que o único caminho para se viver com plenitude é ter várias experiências. Insistindo, persistindo, tentando milhares de vezes, o tempo inteiro”, afirma Rafael Campello, GCD para a América do Sul da Wieden+Kennedy.

Ficha Técnica

Título: Mileage

Cliente: Ford

CCO Latam: Rodrigo Jatene

DGC: Rafael Campello

Diretores criativos: Mathias Harbek, Yago Fandiño

Redator: Juan Pablo Santoro

Diretor de arte: Florencia Spinola

Chefe de produção integrada: Patricia Gaglioni

Produtor executivo: Gonzalo Lemos
Produtora: Mariana Golpian

Gerente de projeto: Roberta Guzzardi

Planejamento: André Troster, Gustavo Dornelles, Mauque Desimoni

Atendimento ao cliente: Sebastián Díaz, Katherine Arteaga, Julieta Schmale

Aprovação do cliente: Marcel Bueno Silva, Fabrizzia Borsari, Dennis Rossini, Natalia Troncoso, Nadia Mateos.

Production House: Immigrant Studio

Diretor: Rodrigo Saavedra

Produtor executivo: Gui Passos

Coordenador de produção: Murillo Baskerville

DOP: Mariano Monti

Designer de produção: Julian Romera

Produtor de arte: Tania Leva

1º AD: Diego Medina

2º Unit Diretor: Elis Manukian
2º Unit DOP: Miguel Bunster

Produção de serviço (Chile): Oriental Filmes

Produtor executivo (Oriental): Marcia Palma

Produtor executivo (Oriental): Juan Pablo Beramendi

Produtor executivo (Oriental): Juan Manuel Farachio

Gerente de produção: Rodrigo Canales

Coordenador de produção: Gonzalo Albonoz

Gerente de unidade: Luis Eyzaguirre Ortiz

1º  Assistente de produção: Italo Vergara

2º  Assistente de produção: Jorge Bueno

1º Assistente de câmera: Rodrigo Flores

2º Assistente de câmera: Juan Pablo Arena

Coordenador de talento: José Henriquez

Gerente locação: Fernando Toledo

Estilista: Marcela Carboni

Maquiador: Mercedes Errazuriz

Gaffer: Franklin Barraza Alcarruz

Grip: Alejandro Medrano

Piloto 1: Guido Mendez

Piloto 2: Diego Mendez

Produção de som: Mugshot

Executivo de produção de som: Gilvana Viana

Produção musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Josh Eduardo e Maurício Herszkowicz

Mixagem e Sound Design: Fernanda Galetti e Leandro Rodrigo

Atendimento ao cliente: Marcelo Amaral e Maite Magoga

Coordenação de produção: Giuliana Tavares

Voice-over Brasil: Guilherme Briggs

Montagem: Victor CohenAssistente de montagem: Allex Deracco

Coordenação de pós-produção: Rafael Hernandes e Uriel Arlakian

Pós-produção: Invisible Works

Correção de cor: Osmar Jr (Spalva)

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  • Data: 13/08/2024 03:08
  • Alterado:13/08/2024 15:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









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