No Dia Nacional do Doador, Banco de Sangue homenageia doadores
Menos de 2% da população brasileira é doadora de sangue
- Data: 22/11/2024 10:11
- Alterado: 22/11/2024 10:11
- Autor: Redação
- Fonte: GSH Banco de Sangue de Santo André
Crédito:Marcelo Camargo - Agência Brasil
Quem nunca precisou de transfusão de sangue, ou não teve alguém da família ou amigo que precisasse, talvez não tenha noção da dimensão e do impacto que uma única doação de sangue pode fazer na vida de uma pessoa enferma e de seus familiares.
Por isso, neste mês o GSH Banco de Sangue de Santo André apresenta em suas redes sociais histórias emocionantes de doadores como parte da campanha “Novembro vem doar – A vida continua”.
“Comecei a doar sangue devido a um grave acidente de um amigo. Este foi o impulso para colocar isso em prática. Sentir que alguém próximo precisava de algo que era tão simples para mim e que isso poderia acontecer com pessoas queridas de tantos outros é o que me motiva até hoje”, relata o doador Raphael Costa Oliveira.
A iniciativa é uma extensão do Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro, que busca incentivar a parcela de 1,4% da população brasileira que é doadora de sangue a comparecer aos locais de doação do GSH, além de trazer novos doadores.
Até o final do mês, o doador que comparecer ao Banco de Sangue de Santo André para doar receberá um mimo temático alusivo à campanha, que estará disponível enquanto durarem os estoques.
O GSH Banco de Sangue de Santo André convida todos a se juntarem a esta causa vital, se dirigindo à unidade para efetuarem a sua doação de sangue, na Av. Dom Pedro II, 877, Jardim (Próximo ao Parque Celso Daniel). O atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 12h, com estacionamento no local.