Neymar fica fora do trio do prêmio “The Best” da Fifa
O trio escolhido foi Lewandowski, Cristiano Ronaldo e Messi
- Data: 11/12/2020 14:12
- Alterado: 11/12/2020 14:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação PSG
O prêmio “The Best Fifa”, entregue para o melhor jogador do mundo continuará sem uma presença brasileira. Neymar, que estava concorrendo, está fora da final que contará com Robert Lewandowski, atacante do Bayern de Munique e a dupla que mais vezes participou de uma entrega de prêmio de melhor do mundo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Além da premiação ao melhor jogador do futebol masculino, as mulheres também terão sua premiação. As indicadas são Lucy Bronze, lateral-direita do Manchester City, a atacante Penille Harder, do Chelsea e a zagueira francesa Wendie Renard.
Outro prêmio será entregue para o melhor técnico da temporada que está sendo disputado por Hansi Flick, do Bayern de Munique, Jürgen Klopp, treinador do Liverpool e Marcelo Bielsa, do Leeds United. No futebol feminino os finalistas são Jean-Luc Vasseur, do Lyon, Emma Hayes, do Chelsea e Sarina Wiegman, treinadora da seleção holandesa.
Como iniciado na última premiação, agora teremos prêmio para o melhor goleiro da temporada de forma individual. Na disputa está o alemão Manuel Neuer, Jan Oblak, do Atlético de Madrid e o Brasil será representado pelo goleiro Alisson. No feminino a disputa fica entre Sarah Bouhaddi, do Lyon, Tiane Endler, do PSG e Alyssa Naeher do Chicago Red Stars.
Fechando as premiações, um jogador que atua no Brasil está na final do Prêmio Puskas. Arrascaeta está concorrendo como o gol mais bonito da temporada pela bela bicicleta no confronto contra o Ceará pelo brasileirão. Junto com ele está o sul-coreano Heung-min Son, do Tottenham e Luis Suárez, que na época defendia o Barcelona e marcou um belo gol de calcanhar.
A premiação acontece no dia 17 de dezembro, em cerimônia virtual, com transmissão direto de Zurique, na Suíça.