Nesta quinta-feira (11), Saúde terá posto de vacinação na Feira Noturna da Praça da Moça

Posto vai funcionar das 17h às 20h, exclusivamente para aplicação das doses contra a Covid-19

  • Data: 10/08/2022 15:08
  • Alterado: 10/08/2022 15:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Nesta quinta-feira (11), Saúde terá posto de vacinação na Feira Noturna da Praça da Moça

Crédito:Dino Santos

Você está em:

Pela terceira quinta-feira consecutiva, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizará ação de intensificação da vacinação contra a Covid-19 na Feira Noturna da Praça da Moça, na região central. Nesta quinta-feira (11/08), o posto vai funcionar das 17h às 20h.

Segundo Maria Luiza Malatesta, coordenadora da Atenção Básica, a estratégia tem ajudado a beneficiar as pessoas que trabalham ou estudam. “Tem sido significativa a adesão da população ao nosso chamamento e as equipes da saúde estão motivadas a continuarem a busca ativa por pessoas que precisam completar o esquema vacinal”, afirmou.

No posto poderão se imunizar as crianças entre cinco e 11 anos de idade e pessoas com mais de 12 anos. O município aguarda envio de doses do Ministério da Saúde (MS) para liberação de vacina em crianças entre três e quatro anos, já que a Anvisa aprovou, em julho, o uso emergencial da Coronavac para crianças nesta faixa etária.

Para receber a dose é preciso apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de vacina (no caso de segunda, terceira, quarta ou quinta dose). Pessoas imunossuprimidas precisam comprovar a condição de saúde por meio de documentos específicos.

Quem pode tomar a vacina da covid

A vacinação contra a covid-19 é aplicada para crianças entre cinco e 11 anos de idade e pessoas a partir de 12 anos.

As primeiras e segundas doses (D1 e D2) da vacina contra covid-19 estão disponíveis para a população geral de todas as idades acima de cinco anos. As doses adicionais conhecidas como terceiras doses (D3) podem ser aplicadas em pessoas a partir de 12 anos, desde que a segunda dose tenha sido há pelo menos quatro meses – ou 28 dias nos casos de pessoas imunossuprimidas.

A quarta dose (D4) está liberada para pessoas com 18 anos ou mais, profissionais de saúde, gestantes e puérperas acima de 12 anos e adultos imunossuprimidos.

A quinta dose, no momento, é indicada apenas para pessoas com 40 anos ou mais, que se enquadrem nos critérios de alto grau de imunossupressão e tenham tomado a quarta dose com intervalo mínimo de quatro meses.

Para aqueles que receberam o imunizante Janssen, as orientações estão aqui.

No dia-a-dia, a aplicação das doses está disponível nas 20 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Diadema, das 8h30 às 16h, por livre demanda, mediante apresentação do documento pessoal com foto, CPF e comprovante de vacinação das doses anteriores. As UBS Centro, Serraria e Paineiras funcionam diariamente com horário estendido até as 18h. Confira o endereço das Unidades aqui.

Imunizados

Nas duas primeiras quintas-feiras (28 de julho e 4 de agosto) de vacinação na Feira Noturna, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), conseguiu aplicar 359 doses contra a doença.

Já em relação aos dados do município, segundo relatório do Vacivida atualizado até 09 de agosto Diadema tem 385.185 residentes vacinados, ou seja, 97% da população elegível para vacinação (cinco anos em diante) recebeu ao menos uma dose da vacina.

Feira Noturna

A feira da Praça da Moça é a única feira noturna de Diadema. Ela é organizada pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e funciona às quintas-feiras, das 17h às 22h, com barracas de diversos produtos como hortifruti e comidas – nordestina, japonesa, pastéis, sucos e lanches.

Serviço:

Vacinação contra a covid-19 na Feira Noturna

Dias: 11 e 18 de agosto de 2022, das 17h às 20h.

Local: Praça da Moça, s/n – Centro.

Compartilhar:

  • Data: 10/08/2022 03:08
  • Alterado:10/08/2022 15:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados