Natal movimenta 5,6 bilhões de reais em shopping centers em 2023
Segundo Abrasce, ticket médio foi de 207,04 reais; Shopping ABC, em Santo André, acompanhou crescimento em comparação ao Natal do ano anterior
- Data: 10/01/2024 16:01
- Alterado: 10/01/2024 16:01
- Autor: Redação
- Fonte: Shopping ABC
Crédito:Divulgação
Uma das épocas mais aguardadas no ano pelo varejo, o Natal, movimentou 5,6 bilhões de reais na semana de 19 a 25 de dezembro de 2023 em shoppings centers. As vendas cresceram 0,6% em comparação ao mesmo período de 2022 e o ticket médio chegou a 207,04 reais, segundo dados coletados pelo índice Cielo, divulgados pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce).
Foi o melhor resultado desde 2019, ano anterior ao início da pandemia pela Covid-19.
Acompanhando esse importante crescimento de mercado, o Shopping ABC, em Santo André, também apresentou dados significativos em mais um Natal. Na mesma semana, o empreendimento registrou um aumento de 3,64%, se comparado a 2022.
Destaque importante no shopping para as vendas realizadas em lojas âncoras, semi-âncoras, conveniência e serviços, quiosques, além da alimentação.
“Diante de um dos períodos mais movimentados do ano, também aproveitamos essa época para trabalhar campanhas promocionais e a temática do Natal que também chama muita atenção dos nossos clientes. Buscamos manter nosso mix de lojas sempre atualizado e agregar lazer e ações que movimentam o empreendimento como um todo”, observa a gerente de marketing do Shopping ABC, Flavia Tegão.
O empreendimento, no Natal de 2023, apostou na campanha promocional “Compre, Concorra”, na qual, a cada 450 reais em compras, o cliente já concorria a um automóvel Jeep Compass versão Sport e também, com o mesmo valor, levava para casa um Panettone Mousse Trufado de 530 gramas da Kopenhagen. Já para a temática da decoração ‘O Mundo Mágico dos Minions’ destacou a data pelos corredores do shopping durante todo o período.