‘Não somos governo de pensamento único’, diz Lula em reunião ministerial
Presidente citou a cerimônia de posse realizada no dia 1º para apontar que há muito tempo não via "tanta alegria" nas pessoas
- Data: 06/01/2023 15:01
- Alterado: 06/01/2023 15:01
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Brazil's President Luiz Inacio Lula da Silva speaks during his government's first cabinet meeting at the Planalto Palace in Brasilia on December 6, 2023. (Photo by EVARISTO SA / AFP)
Crédito:Reprodução
Na abertura da primeira reunião ministerial de seu terceiro mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que seu governo não é de “pensamento único”, mas composto de “pessoas diferentes” que precisarão fazer esforço para “construir” de forma igual.
“Não somos governo de um pensamento ou filosofia única, somos um governo de pessoas diferentes, o que é importante é que a gente, pensando diferente, faça um esforço para a reconstrução desse país, pensemos igual e construir igual”, afirmou Lula a ministros, em discurso transmitido.
O presidente citou a cerimônia de posse realizada no dia 1º para apontar que há muito tempo não via “tanta alegria” nas pessoas e que é compromisso de seus ministros entregar um país “melhor e mais saudável”. “Vamos ter que entregar esse país mais saudável do ponto de vista da massa salarial, da educação”, disse.
Lula qualificou a tarefa como árdua. “Foi utilizado dinheiro na campanha para perpetuar governo (…). Esse país vai voltar a viver em democracia”, afirmou Lula, para quem o governo de Jair Bolsonaro foi responsável por grande parte das mortes na pandemia de covid-19.