Na estreia do Paulista, Super Vôlei/Santo André enfrenta o Sesi
Equipe joga nesta sexta-feira (26), às 19h, no ginásio do Pedro Dell´Antonia, contra o time dos medalhistas olímpicos Serginho e Murilo
- Data: 26/08/2016 11:08
- Alterado: 16/08/2023 22:08
- Autor: Elaine Granconato
- Fonte: Secom PSA
Super Vôlei/Santo André Adulto tem a base da equipe sub-21: disputa do Campeonato Paulista da Divisão Especial
Crédito:Beto Garavello/PSA
O Super Vôlei/Santo André estreia no Campeonato Paulista Masculino – Divisão Especial nesta sexta-feira (26), às 19h, no ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell`Antonia, contra o Sesi-SP, equipe dos olímpicos Serginho, o Escadinha, medalha de ouro na Rio-2016, e Murilo, que traz no currículo duas pratas em Pequim (2008) e Londres (2012). A partida é gratuita ao público.
Com time formado basicamente por jogadores da sub-21, com média de idade e altura, respectivamente, de 19,5 anos e 1,95, o Santo André terá logo pela frente o atual campeão da Copa São Paulo e o vice da última temporada do Paulista, que estreou com vitória na última quarta-feira (24), ao bater por 3 sets a 0, o São Bernardo, outro representante do Grande ABC na competição.
“Sem dúvida, é um jogo muito complicado, com uma equipe candidata ao título e com potencial de ataque muito grande. Teremos de sacar muito bem, além de uma saída de jogo eficiente”, avaliou o técnico do Super Vôlei/Santo André, Marcelo Madeira, ex-Seleção Brasileira. “Vamos acreditar sempre”, reforçou o treinador, que teve a contratação de dois atletas para o Paulista – o levantador Juliano Pasternak (PR) e o meio André Quintaneiro (MG).
Do lado do Sesi, a equipe estará em quadra com os experientes Sidão, Murilo, Theo e Rafinha. “A gente sabe que o time do Santo André também é jovem, de garotos. Não podemos permitir eles gostarem do jogo, criar pressão. Então temos que, desde o primeiro ponto, deixar muito claro o que nós queremos”, analisou o técnico Marcos Pacheco.
DEMAIS EQUIPES – Além de Santo André, São Bernardo e Sesi, outras três equipes competem do Paulista em turno único: o atual campeão Funvic/Taubaté, Vila Brasil Kiri e Climed/Atibaia.
Para Madeira, será um campeonato muito difícil. “Teremos a participação da maioria dos campeões olímpicos do Rio-2016. Aproveitaremos para dar maior experiência para a garotada, porque enfrentaremos grandes equipes adultas. Queremos dificultar bastante o jogo para os nossos adversários”, pontuou. Entre os patrocinadores da equipe, estão ABC Pneus, Firenze Transportes, A Esportiva, L2M Produções, Cord Clínica Desportiva e Falcon Emergências/Ambulâncias.
Após enfrentar o Sesi dentro de casa, a equipe andreense terá outra pedreira pela frente e na casa do adversário. Nada mais nada menos do que o atual campeão do torneio em Taubaté, em partida marcada para o próximo dia 3, às 18h30.
SERVIÇO:
Super Vôlei/Santo André x Sesi-SP
Data – nesta sexta-feira (26).
Horário – às 19h.
Local – Complexo Esportivo Pedro Dell´Antonia (ginásio principal).
Endereço – Rua São Pedro, 27. Vila América/Vila Pires.