Músico de Santo André está no novo álbum do Sepultura
Renato Zanuto compôs a introdução para a música Vatican, que está sendo elogiada pela imprensa internacional
- Data: 09/10/2013 12:10
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: Souza Franco
Crédito:
Este mês o grupo Sepultura lança seu novo album: The Mediator Between The Head And Hands Must Be The Heart. Entre os músicos convidados está o maestro, Renato Zanuto, de Santo André.
“No início deste ano recebi o convite do guitarrista Andreas Kisser para participar do novo álbum do Sepultura. Eu já havia trabalhado com ele no álbum solo Hubris I e II, que foi indicado ao Grammy Latino como melhor disco de rock. O segundo convite me deixou muito lisonjeado. O Sepultura é a banda brasileira de heavy metal com maior projeção internacional da história.”, explica.
Renato Zanuto conta que o maior desafio proposto por Andreas Kisser foi a composição de uma introdução para a música “Vatican”, que aborda os aspectos sombrios do Vaticano ao longo de sua história. “Optei por buscar elementos de música sacra como sinos e coral, mas também usei sintetizadores e instrumentos de orquestra. Em julho fui para Los Angeles me encontrar com a banda e com o produtor Ross Robinson – que produziu grandes bandas como Slipknot, White Zombie, The Cure –
Ross se mostrou um profissional com uma visão muito ampla e foi muito receptivo com todas as ideias. Houve também as participações de Dave Lombardo (baterista do Slayer) e Fredo Ortiz (multiinstrumentista que trabalhou com Beast Boys e Offspring).
Participei no total de 4 faixas, com sintetizadores, a introdução da Vatican e até um backing vocal. Além de ter a honra de gravar com músicos que admiro, ainda aprendi bastante com o processo. Achei muito interessante a banda se isolar em um lugar com a finalidade exclusiva de fazer música”. , finaliza.
A introdução para a música “Vatican” já começou a receber elogio da imprensa especializada.