MSL Rally supera 12ª etapa do Sertões e mantém posição em sua categoria

Mesmo enfrentando contratempos entre Balsas e Imperatriz, Gunter Hink e Deco Muniz sustentam lugar no pódio da T1 Brasil

  • Data: 08/09/2022 20:09
  • Alterado: 08/09/2022 20:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: MSL Rally
MSL Rally supera 12ª etapa do Sertões e mantém posição em sua categoria

Crédito:Doni Castilho / Fotop

Você está em:

Salinópolis está cada vez mais próxima para a equipe MSL Rally no Sertões 2022. Gunter Hink e Deco Muniz completaram nesta quinta-feira (8) a 12ª das 14 etapas do que, este ano, é o maior rally do mundo em especiais cronometradas. O dia se iniciou em Balsas e terminou em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão. No caminho, além dos 250 quilômetros de deslocamento, um estágio de 156km – distância relativamente curta para os padrões dos rallies cross-country -; mas intenso e exigente.

Para Gunter e Deco, foi momento de mostrar superação e o verdadeiro espírito do rally. Afinal, um problema na embreagem prejudicou o desempenho da dupla. Como se não bastasse, um pedaço de madeira que se soltou de uma ponte danificou um braço da suspensão, felizmente nos quilômetros finais do trecho contra o relógio. Apesar dos contratempos, eles levaram o protótipo GLG-01 à quarta posição do dia na categoria T1 Brasil (T1B), nona na geral.

Resultado mais que suficiente para confirmar o terceiro lugar da T1B no acumulado e o sétimo na soma das categorias. Como na véspera, o objetivo foi preservar o equipamento e evitar riscos desnecessários para assegurar o pódio final no sábado (10).

“Rally é assim mesmo, especialmente em uma prova tão longa quanto o Sertões deste ano. É praticamente impossível não sofrer com alguma ocorrência. O mais importante é que o GLG-01 tem superado nossa expectativa e estamos cada vez mais próximos de concluir o Sertões mais difícil desses 30 anos”, resumiu o navegador Deco.

A penúltima etapa do Sertões 2022 desbrava a região da Floresta Amazônica, ao levar os competidores de Imperatriz a Paragominas, já no Pará. Pela frente serão 463 quilômetros, com uma especial de 358 que promete testar ao máximo homens e máquinas, com trechos travados, muita navegação, travessia de ponte, trial e alternância de pisos – areia, piçarra e pedras. Tudo em meio a matas, numa região de belos visuais.

Compartilhar:

  • Data: 08/09/2022 08:09
  • Alterado:08/09/2022 20:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: MSL Rally









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados