MSL Rally se destaca em dia de muita navegação no SARR 2023
Terceira etapa da prova argentina levou pilotos e navegadores de Santa Maria a Belén. Gunter Hinkelmann e Filipe Bianchini superaram sem sustos o percurso com dunas e areia
- Data: 19/02/2023 09:02
- Alterado: 19/02/2023 09:02
- Autor: Redação
- Fonte: MSL Corporate
Percurso até Belén levou competidores a atravessar imensidões de areia
Crédito:Pacofotos/Fotop
Dunas, areia, rios secos, muita navegação e as mais longas especiais desta edição do SARR – South American Rally Race, na Argentina, compuseram a terceira etapa, de 453 quilômetros, com 337 quilômetros cronometrados. A competição – entre Santa Maria e Belén –, neste sábado (18), anunciava-se como uma das mais desafiadoras da prova. Por isso mesmo, o desempenho da equipe MSL Rally, com a terceira posição na geral e na categoria UTV T3.1, foi motivo de orgulho (em um dia sem sustos ou contratempos). E premiou a estratégia da dupla de evitar riscos desnecessários e poupar o equipamento.
O Polaris RZR Pro R de Gunter Hinkelmann e Filipe Bianchini foi o quinto a partir para os trechos cronometrados, e logo, a dupla apareceu mais à frente nas parciais do dia. A navegação foi especialmente exigente, pois a planilha teve passagens pelos CAPs (pontos de GPS definidos pela organização), tal como no Dakar.
O navegador Bianchini não se deixou levar pelas ‘pegadinhas’ ao longo do roteiro. “Nas duas primeiras especiais do dia a navegação foi absurda, de extrema dificuldade. A organização deixa de dar algumas informações na planilha de propósito para ver se nós nos achamos ou não, e felizmente conseguimos. O Gunter está cuidando muito bem do UTV e nós estamos em um ritmo mais tranquilo, pensando lá no fim do certame“, declarou o navegador, destacando que o SARR cumpriu, por enquanto, apenas chegamos a 30% do percurso. “Foi mais um dia muito bom“, resumiu.
A terceira etapa do SARR marcou a entrada da caravana na região que se tornou um dos grandes atrativos da fase sul-americana do Dakar. Uma paisagem árida e marcada pelas imensidões de areia e dunas, que volta a desafiar pilotos e navegadores neste domingo, no percurso entre Belén e Fiambalá, na quarta etapa. Serão 325 quilômetros cronometrados, além de 95 de deslocamentos.
Roteiro
14/2 – Skahedown (Catamarca)
15/2 – Prólogo e largada promocional (Catamarca)
16/2 – 1ª etapa: Catamarca a Santiago del Estero
17/2 – 2ª etapa: Santiago del Estero a Santa Maria
18/2 – 3ª etapa: Santa Maria a Belén
19/2 – 4ª etapa: Belén a Fiambalá (325km cronometrados/420 totais)
20/2 – 5ª etapa: Fiambalá a Chilecito
21/2: dia de descanso (Chilecito)
22/2 – 6ª etapa: Chilecito a Villa Unión
23/2 – 7ª etapa: Villa Unión a Almogasta (Etapa Maratona)
24/2 – 8ª etapa: Almogasta a La Rioja
25/2 – 9ª etapa: La Rioja a La Rioja