Mostra ‘Portões que Falam’ terá abertura no Salão de Exposições neste sábado

Quarta edição da mostra organizada pela Casa de Cultura Cuiabá 153 terá como tema a infância

  • Data: 17/03/2023 17:03
  • Alterado: 31/08/2023 16:08
  • Autor: Redação
Mostra ‘Portões que Falam’ terá abertura no Salão de Exposições neste sábado

Crédito:Helber Aggio/PSA

Você está em:

O Salão de Exposições do Paço Municipal de Santo André recebe a partir deste sábado (18) a mostra bienal ‘Portões que Falam’. Com curadoria da Casa de Cultura Cuiabá 153, a quarta edição do evento terá abertura às 14h. Neste ano, o público poderá conferir trabalhos de 37 artistas que tiveram como tema a infância, suas memórias, as experiências e as emoções que a acompanham. Entrada gratuita.

Segundo os organizadores, os artistas apresentados na exposição exploram o tema da infância de várias formas, desde o lúdico e contemplativo ao reflexivo e contumaz. Por meio de suas obras, eles convidam o público a refletir sobre suas próprias memórias da infância e o impacto que isso teve em sua vida.

Os artistas selecionados para esta edição foram: Anderson Caffeh/Carlos Lotto; Angela Ayni; Angela Rope; Brena BAM/Sebastien Gras; Bruna Marassato; Carlos Ribeiro; Cler Zem; Danilo Medeiros; Dodô Gonçalves; Ela Baboni; Elandro Pereira; Eliana Trujillo; Fernando Reche; Gabes Aguilera; HLuz; Jane Eyre; Joice Trujillo; Katia Tanga; Laguz; Leila Doro/Roseli Di Martino; Lourdes Sakotani; Lucilene Trinca; Mazé Malu; Mireille Lerner; Papu; Sancho; Suca Moraes; Tatá Anastácio; Thayla Eluá; Vitória Fogaça; Vitória Perrici; Zeca Del Bueno e Zhô Bertholini.

Projeto inédito – A Casa de Cultura Cuiabá e a mostra ‘Portões que Falam’ são um projeto inédito, consolidado e de sucesso em todas as suas edições, onde artistas de todo o Brasil e do mundo produzem trabalhos artísticos para serem expostos nos portões das casas de um bairro na cidade de Santo André.

Este projeto é realizado em parceria com o evento anual na França, o Les Fenêtres Qui Parlent, com adaptações para acontecer no Brasil em função de termos mais portões nas calçadas do que janelas, como é frequente na França, Canadá e Turquia.

A última edição, realizada em abril de 2022 nos arredores da Rua Cuiabá, na Vila Alzira, contou com atividades no espaço público, como uma galeria efêmera a céu aberto e com participação de artistas de diferentes segmentos e trabalhos realizados a partir de uma multiplicidade de expressões, técnicas e suportes que transitam as artes visuais.

Serviço

Abertura da Mostra Bienal ‘Portões que Falam – Infância’

Data: 18/3/23 (sábado), das 14h às 18h

Salão de Exposições do Paço Municipal, Praça IV Centenário, s/n, Centro

Visitas: de 20 de março a 28 de abril, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h

Curadoria: Casa de Cultura Cuiabá 153

Entrada gratuita

Compartilhar:
1
Crédito:Helber Aggio/PSA
1
Crédito:Helber Aggio/PSA
1
Crédito:Helber Aggio/PSA
1
Crédito:Helber Aggio/PSA
1
Crédito:Helber Aggio/PSA
1
Crédito:Helber Aggio/PSA

  • Data: 17/03/2023 05:03
  • Alterado:31/08/2023 16:08
  • Autor: Redação









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados