Moradores do Gema são beneficiados com trabalho de inclusão

Convivência em condomínio é uma das maiores dificuldades na nova realidade dos moradores que antes moravam em áreas de risco. Plano de Trabalho Social da prefeitura melhora suas vidas

  • Data: 11/06/2016 11:06
  • Alterado: 11/06/2016 11:06
  • Autor: Izabel Urbano
  • Fonte: PMD
Moradores do Gema são beneficiados com trabalho de inclusão

Crédito:Marcos Luiz

Você está em:

Os moradores do Conjunto Habitacional Gema, no Campanário, participarão neste domingo, 12, às 10h, da última etapa do Plano de Trabalho Social, com a realização de evento com teatro e artes marciais. A atividade é a conclusão do projeto de inclusão, desenvolvido pela Prefeitura de Diadema por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

O evento terá apresentação de retrospectiva das atividades realizadas com os moradores, brinquedos infláveis, teatro, apresentação de artes marciais e distribuição de algodão doce e pipoca. Além disso, haverá uma equipe de alunos da Fundação Florestan Fernandes que prestará serviços de beleza gratuitamente. O grupo da Fundação Florestan Fernandes tem o intuito de valorizar o aprendizado e temas trabalhados durante os cursos.

“Apesar da ansiedade para o evento, queríamos ficar com a equipe de integração por mais uns oito meses”, contou José Wilson, morador do conjunto residencial Gema. José Wilson assumiu a responsabilidade de ser síndico e explicou a importância que o projeto teve na sua vida e na de outros moradores do condomínio. “De todas as oficinas que tivemos, a mais importante foi a que trouxe orientações sobre como viver em um condomínio. Antes dessa integração, tínhamos problemas com algumas pessoas, mas, hoje, quase tudo foi resolvido”, afirmou.

O Plano de Trabalho Social é um projeto desenvolvido com famílias de Núcleos e Conjuntos Habitacionais, durante as obras, com o objetivo de trabalhar assuntos ligados, principalmente, a questões de convivência em um condomínio, tendo em vista a nova realidade dos moradores. Os novos residentes terão, muitas vezes, que participar de reuniões para, por exemplo, dividir custos do prédio ou mesmo debater regras.

Grande parte dos moradores que estão nos conjuntos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, antes, moravam em áreas de risco e recebiam auxílio moradia.  “Trabalhamos para que as famílias beneficiadas melhorem de vida, além de auxiliar na nova etapa que passam a ter quando se mudam para as unidades habitacionais verticalizadas coletivas”, explicou o chefe de divisão da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Paulo Barbosa.

O evento de encerramento do Trabalho Social já foi realizado também nos conjuntos Vitória, no bairro Vila Conceição, e Mazzaferro I, no bairro Jardim Casa Grande, no último final de semana. Todos os conjuntos entregues pelo Programa Minha Casa Minha Vida passam por esse projeto.  No domingo ,19, será a vez do Conjunto Habitacional Portinari, no Jardim Casa Grande.

SERVIÇO:
12 de junho de 2016, às 10h
Evento de encerramento do Plano de Trabalho Social do Conjunto Residencial Gema
Rua Gema, 55 – Jardim Campanário.

19 de junho de 2016 , a partir das 10h
Evento de encerramento do Plano de Trabalho Social do Conjunto Residencial Portinari
Avenida Fundibem, 935 – Jardim Casa Grande.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados