Moradora do Bairro Nova Gerty abre as portas para o programa Elas por Elas
Cerca de 40 convidadas do bairro participaram da atividade
- Data: 13/08/2019 15:08
- Alterado: 13/08/2019 15:08
- Autor: Nelson Albuquerque
- Fonte: PMSCS
Programa Elas por Elas
Crédito:Junior Camargo/PMSCS
O programa Elas por Elas, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul, continua levando informações de prevenção ao câncer de mama por toda a cidade. Na noite desta segunda-feira (12/8), a reunião ocorreu na residência de uma moradora do Bairro Nova Gerty.
Denise Auricchio, primeira-dama e presidente do Fundo Social, iniciou a reunião com palestra sobre a importância do autoexame. “Se algum problema for detectado logo no início, as chances de cura chegam a 95%. Por isso vamos, sim, percorrer a cidade inteira, para que nenhuma mulher fique de fora do programa”, afirma Denise.
A reunião ocorreu na residência de Cris Melo, no Nova Gerty (agendamentos no Fundo Social, pelo telefone 4228-8907). Após a palestra de Denise, as participantes puderam tirar dúvidas com a dra. Ana Cláudia Caffaro Rodrigues, mastologista. Ao final, as mulheres já puderam agendar consulta e exame na rede municipal de Saúde.
O Elas por Elas também leva reuniões a entidades, salões de igreja e empresas. Para este mês, há encontros agendados na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e na USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).