Miramar Shopping tem oficinas educativas com show de ciência na programação de férias
Experimentos no mall vão promover brincadeiras com aprendizado
- Data: 27/12/2023 11:12
- Alterado: 27/12/2023 11:12
- Autor: Redação
- Fonte: Miramar Shopping
‘Brincando Com Ar’ será uma das oficinas do ‘Laboratório Maluco’
Crédito: Divulgação/Mad Science
As férias para a garotada no Miramar Shopping serão de pura ciência! O QG do Mad Science estará no mall com o ‘Laboratório Maluco’, de 6 a 31 de janeiro, no 2º piso ao lado da loja Brinca Villa. A programação conta com diversas oficinas de ciências gratuitas. A partir dos 5 anos, a criançada pode se divertir colocando a mão na massa.
Pais e responsáveis que desejarem levar as crianças para brincar de aprender com os cientistas malucos podem ir ao shopping de segundas às sextas, das 12 horas às 19h30; aos sábados, das 10 horas às 21h15; e domingos e feriados, das 12 horas às 20h15. Para participar das experiências, as turmas serão divididas a cada 30 minutos, organizadas por ordem de chegada no local.
O mundo científico vai tomar conta do espaço com experimentos que envolvem energia e física. Dentre as oficinas estão ‘Brincando com Ar’, com experiências interativas com mini-geradores de vórtices e secadores para interagir com o ar; ‘Circo Científico’, onde a lona se abre para revelar, com encanto e diversão, que nem tudo é mágica, mas é ciência; ‘Brilhando no Escuro’, com as crianças brincando com a transformação da energia com bolas de plasma, prendendo a sombra e muito mais; e ‘Ciência dos Brinquedos’, uma atividade onde mostra como a energia e a tecnologia estão envolvidas no funcionamento dos brinquedos.
Para Mayara Nogueira, gerente de marketing do shopping, a educação é um dos pilares das ações para crianças. “Sempre pensamos em campanhas voltadas para o público infantil que unam do lúdico ao pedagógico. As oficinas são completamente educativas, coloridas e chamativas para os pequenos, queremos que eles possam, além de se divertirem, aprender nessa imersão do conhecimento científico”, comenta Mayara.