Ministros de Finanças do G-7 discutirão nesta semana resposta ao coronavírus

Os ministros das Finanças do G-7 terão uma teleconferência nesta semana para coordenar resposta ao coronavírus, como parte do esforço mais amplo para limitar o impacto econômico do surto

  • Data: 02/03/2020 13:03
  • Alterado: 02/03/2020 13:03
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Ministros de Finanças do G-7 discutirão nesta semana resposta ao coronavírus

O grupo dos países mais industrializados do mundo (G7) é composto pela Alemanha

Crédito:Depositphotos

Você está em:

Essa foi a afirmação do ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire, nesta segunda-feira, 2.

“Haverá uma ação coordenada”, afirmou Le Maire à televisão francesa, acrescentando que o objetivo dos formuladores da política é garantir “que este impacto significativo no crescimento seja o mais breve possível”.

Le Maire disse que falou por telefone no domingo com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, que atualmente é presidente do G-7, e deve conversar nesta semana com a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde.

O ministro francês disse que a discussão entre os ministros do grupo deve ocorrer por telefone “porque não devemos viajar muito”. Uma reunião similar de ministros de Finanças das nações da zona do euro também é planejada, informou Le Maire.

A autoridade não quis discutir em detalhes o impacto econômico na França por causa do coronavírus, mas adiantou que ele será “muito mais significativo” que o recuo de 0,1 ponto porcentual no Produto Interno Bruto (PIB) antes projetado por Le Maire quando o surto era limitado à China.

O grupo dos países mais industrializados do mundo (G7) é composto pela Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido

Compartilhar:

  • Data: 02/03/2020 01:03
  • Alterado:02/03/2020 13:03
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados