Militares do Exército realizam desinfecção de terminal de ônibus de Santo André
Ação ocorreu nos corredores, pisos, paredes, escadarias e corrimãos do Terminal Metropolitano Santo André Oeste
- Data: 17/04/2020 16:04
- Alterado: 17/04/2020 16:04
- Autor: Daniel Betega
- Fonte: Secom PSA
Militares do Exército realizam desinfecção de terminal de ônibus na região central de Santo André
Crédito:Angelo Baima/PSA
Os militares do 2º Batalhão de Polícia do Exército realizaram na madrugada desta sexta-feira (17) trabalho de desinfecção no Terminal Metropolitano Santo André Oeste, na região central da cidade. Dois caminhões da corporação foram utilizados na ação, com os militares devidamente paramentados para a realização deste trabalho.
Os militares realizaram a desinfecção das áreas comuns do terminal, como escadarias, grades, corrimãos, paredes e também o piso, locais com maior possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus. Para a realização deste trabalho foram utilizados desinfetantes à base de hipoclorito de sódio e álcool 70%.
O chefe da operação de desinfecção, Capitão Felipe, reforça que ações como esta se somam a medidas individuais de prevenção à Covid-19. “Uma vez que a gente realize este trabalho de desinfecção do espaço, diminuímos a carga viral do ambiente, reduzindo ainda mais a possibilidade de contaminação”, destacou.
Outras ações – A Prefeitura de Santo André realiza diversas ações de lavagem de ruas e desinfecção de equipamentos públicos por toda a cidade, incluindo os terminais de ônibus, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). A administração criou também o Pit Stop da Prevenção, que realiza atendimento no terminal de ônibus da Vila Luzita e na estação Prefeito Celso Daniel – Santo André da CPTM.
O Pit Stop da Prevenção funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e disponibiliza profissionais que oferecerem orientações sobre prevenção ao novo coronavírus e também higienizam as mãos dos passageiros com álcool em gel. Há também a possibilidade dos usuários lavarem as mãos com água e sabão. A ação também acontece nas feiras livres da cidade.