Michelin fecha nova parceria na aviação: Easyfly
Com a tecnologia NZG, reconhecida mundialmente, pneus MICHELIN AIR X passam a equipar aviões da empresa colombiana
- Data: 20/05/2021 17:05
- Alterado: 20/05/2021 17:05
- Autor: Redação
- Fonte: Michelin
Crédito:Divulgação
A Michelin acaba de ampliar sua presença no mercado de aviação da América Latina, onde está presente em países como Brasil, Chile, Colômbia, México, entre outros. A companhia aérea colombiana Easyfly é a nova parceria da empresa e agora passa a contar com a gama MICHELIN AIR X para equipar as frotas ATR 72 e ATR 42.
“Estamos extremamente honrados que esta grande companhia tenha escolhido a Michelin como parceira de confiança para equipar suas frotas. Desenvolvidos para aeronaves de última geração, nossos pneus garantem um alto nível de segurança, um grande número de ciclos de voo, além de alta economia de combustível, colaborando para que o mundo seja mais sustentável”, afirma Daniela Wolter, Diretora Comercial de pneus de aviação da Michelin.
Entre os diferenciais dos pneus MICHELIN AIR X, está a tecnologia NZG, que proporciona maior durabilidade e resistência a danos causados por objetos estranhos encontrados nas pistas dos aeroportos, além da redução dos custos operacionais gerais em comparação com os pneus radiais padrão. Atendendo a rigorosos requisitos de segurança, a inovadora tecnologia, além de fornecer um maior número de ciclos (até 30% a mais), aumenta a robustez do pneu e reduz o seu consumo de combustível, diminuindo as emissões de CO2.
“Nas altas velocidades exigidas para decolagem e pouso, o pneu de uma aeronave pode crescer devido ao efeito da força centrífuga. Ao minimizar o crescimento do diâmetro do pneu, a tecnologia NZG também o torna mais durável e altamente resistente a danos por objetos estranhos”, completa Renato Silva, Gerente Técnico de pneus de aviação da Michelin.