Michel Augusto vence na estreia; Natasha Ferreira é derrotada em 45s
A derrota tão cedo não credencia a brasileira para a repescagem da disputa pelo bronze
- Data: 27/07/2024 08:07
- Alterado: 27/07/2024 08:07
- Autor: Redação
- Fonte: UOL/Folhapress
A judoca Natasha Ferreira
Crédito:Miriam Jeske/COB
O brasileiro Michel Augusto, de 19 anos, avançou às oitavas na categoria 60 kg masculino do judô nos Jogos Olímpicos de Paris. Já Natasha Ferreira foi derrotada na estreia e está fora do 48 kg feminino.
Michel Augusto levou sustos no início, mas se recuperou e venceu o costa-riquenho Sebastian Sancho por 1 a 0. Ele aplicou um waza-ari com 2min19s de combate e depois administrou a vantagem. O adversário começou melhor e quase surpreendeu, só que não conseguiu pontuar no início e acabou sendo dominado.
O brasileiro, embora esteja em sua primeira Olimpíadas, era o favorito na luta. Medalhista de ouro no Pan-Americano de 2023, ele é o 25º no ranking mundial, enquanto o rival ocupa a 92ª posição.
Michel vai enfrentar nas oitavas o japonês Ryuju Nagayama. Todos os confrontos da categoria serão disputados neste sábado (27).
NATASHA ELIMINADA
Natasha Ferreira foi derrotada na primeira luta pela japonesa Natsumi Tsunoda, tricampeã mundial.
A japonesa aplicou um waza-ari com 29 segundos e venceu por imobilização com 45 segundos. Ela aplicou uma chave de braço na brasileira.
A rival era favorita. Tsunoda é a número 4 do ranking e vai em busca de sua primeira medalha olímpica, enquanto a brasileira de 25 anos ocupa a 26ª posição. Natasha teve a sua primeira participação em Olimpíadas.