Mesmo jogando mal, Palmeiras vence Bragantino e segue no pelotão da frente do Brasileirão
Verdão tem um péssimo primeiro tempo, piora no segundo, mas suporta pressão e sai com a vitória
- Data: 28/12/2020 01:12
- Alterado: 28/12/2020 01:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
sÃO pAULO so 27 12 2020 O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela vigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco
Crédito:Cesar Greco / Palmeiras
Palmeiras e Bragantino se enfrentaram no Allianz Parque e o verdão, mesmo não estando em um dia inspirado, conseguiu sair com uma vitória importante.
O confronto começou com o Bragantino dominando a posse da bola e não sofrendo com finalizações. Aos 10 minutos os visitantes tinham 66% de posse de bola. A primeira oportunidade do jogo aconteceu aos 13 minutos com Ricardo Ryller que, sozinho dentro da área, não conseguiu finalizar com direção e mandou longe do gol. Com o tempo o Palmeiras foi equilibrando e Breno Lopes teve a primeira oportunidade do verdão aos 26 minutos, porém não conseguiu finalizar. No minuto seguinte o gol palmeirense saiu. Gabriel Menino cruzou e a zaga afastou, a sobra ficou novamente com o camisa 25 que mandou na área e achou Luiz Adriano que testou firme para abrir o placar. O auxiliar ainda assinalou impedimento, porém, após revisão do VAR, o gol foi validado. Antes do intervalo Breno Lopes acertou o travessão de Cleiton em contra-ataque rápido do verdão.
O segundo tempo foi todo dominado pelo Bragantino, muito por conta da entrada de Ytalo, Claudinho e Lucas Evangelista. O Bragantino quase empatou aos 18 minutos. A bola foi cruzada na área, Weverton afastou, porém Claudinho ainda aproveitou e mandou para dentro da área. Ytalo desviou fraco e ela foi lentamente até a trave. Ytalo teve outra chance de deixar tudo igual e novamente acertou a trave. Outra vez Claudinho faz a jogada pela esquerda e deu apenas uma cavadinha para o atacante tocar no travessão de Weverton. Mesmo com toda a pressão o Bragantino não conseguiu converter as oportunidades em gols e saiu derrotado do Allianz Parque.
Com a vitória o Palmeiras segue na 6ª colocação, agora com 44 pontos. O Bragantino é o 13º com 31 pontos conquistados.