Mesatenistas de São Caetano conquistam título de duplas no Aberto da Eslovênia
O esporte de São Caetano do Sul continua brilhando no exterior. Desta vez, foi a vez dos mesatenistas Gustavo Tsuboi e Eric Jouti, ambos do Serc Santa Maria/SELJ São Caetano, campeões do torneio de duplas do Aberto da Eslovênia, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Na final de domingo (12/5), em Otocec, Tsuboi […]
- Data: 13/05/2019 15:05
- Alterado: 13/05/2019 15:05
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Crédito:Arquivo pessoal
O esporte de São Caetano do Sul continua brilhando no exterior. Desta vez, foi a vez dos mesatenistas Gustavo Tsuboi e Eric Jouti, ambos do Serc Santa Maria/SELJ São Caetano, campeões do torneio de duplas do Aberto da Eslovênia, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa.
Na final de domingo (12/5), em Otocec, Tsuboi e Jouti derrotaram Huang Chien-Tu e Wang Tai-Wei (Taiwan), por 3 a 1 (7/11, 11/7, 11/4 e 11/9). Vice-campeã em 2018, a dupla Tsuboi/Jouti era cabeça de chave número 1 do torneio e venceu todos os jogos, perdendo apenas um set em todo o Aberto.
O equilíbrio foi a tônica da partida final. Tsuboi e Jouti perderam o primeiro set e tiveram de construir a vitória durante os períodos seguintes. “O sentimento é de felicidade e alívio por saber que nosso trabalho está sendo bem feito. Espero que a gente melhore cada vez mais. Acho que o momento decisivo foi no segundo set. Estávamos ganhando tranquilos o set e eles começaram a reagir. O Paco (professor Francisco Arado) pediu tempo e deu tudo certo. Retornamos mais calmos e confiantes para voltar ao melhor ritmo”, analisou Jouti.
Tsuboi ressaltou a frieza que a dupla teve para reagir, virar o jogo e conquistar o Aberto da Eslovênia. “Estamos construindo uma dupla cada vez mais forte. Realizamos uma grande partida, um confiando no outro, o que é importante para os próximos abertos internacionais e os Jogos Pan-Americanos”, finalizou Tsuboi.