Mauá Plaza Shopping apoia empreendedores periféricos
O projeto Quilombusiness é em parceria com a instituição Linguagem Periférica, e visa ampliar a solidariedade
- Data: 01/07/2022 09:07
- Alterado: 17/08/2023 01:08
- Autor: Redação
- Fonte: Mauá Plaza Shopping
Quilombusiness
Crédito:Divulgação
Para promover igualdade, empreendedorismo e a diversidade étnica e racial, o Mauá Plaza Shopping, em parceria com a instituição beneficente Linguagem Periférica, criou o Quilombusiness, uma loja composta somente por afro-empreendedores e artistas periféricos. A proposta é encorajar negócios próprios, criar mais conscientização social e novas perspectivas.
O artista gráfico Lóis Gonçalves, primeiro brasileiro a ser incluído no Guinnes Book. exibe no espaço seus trabalhos originais em tinta acrílica e colagem sobre tela. Lóis é conhecido por sua identidade em obras coloridas e traços primitivos numa composição abstrata espontânea de paisagens e pequenas colônias.
A trajetória do Produtor Cultural Dener de Sousa, fica representada por trabalhos da obra ‘’Sobrevida Ressignificando Conceitos’’, onde objetos do cotidiano são transformados em arte. Com um olhar sensível e a técnica de aerografia, Dener usa pneus, lonas, caixa de papelão e vários outros objetos para construir inspirações que retratam a cultura afro, a natureza e a literatura.
Como é imprescindível apresentar a cultura africana e não falar de moda, Cris Vieira, estilista especializada em moda africana, trouxe para o projeto vestuários e acessórios coloridos, com estampas diferenciadas para atrair todos os gostos. As peças criadas pela Cris são reconhecidas pelo uso de cores variadas, além de estampas singulares e produtos feitos a mão.
Marcus Vinícius, presidente do Linguagem Periférica, diz que a parceria do Quilombusiness com o Mauá Plaza Shopping é uma vitória. ‘’Nosso principal objetivo é integrar profissionais negros, gerar negócios e promover o emponderamento econômico, para isso, 20 empreendedores vão passar por aqui vendendo seus trabalhos’’
‘’Juntos vamos mostrar os talentos da nossa comunidade, temos grandes artistas e empresários com exímios poderes de criação, isso pra gente é uma realização!’’, completa.
Ariane Oliveira, Gerente de Marketing do shopping, conta que o estabelecimento tem como missão principal a dedicação por causas sociais. ‘’Ser inclusivo e gerar oportunidades é a nossa maior meta, uma vez que somos um grande ecossistema que gera renda, trabalho, dignidade e aproxima quem tem ideias revolucionárias’’, conclui.