Mauá concluiu proposta curricular para Educação Infantil

Mauá, única cidade da região a concluir a proposta curricular para educação Infantil, terá formações continuadas entre educadores e 7,2 mil alunos serão beneficiados

  • Data: 15/03/2019 16:03
  • Alterado: 15/03/2019 16:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Mauá concluiu proposta curricular para Educação Infantil

Os alunos da rede municipal de ensino de Mauá vão receber uma educação ainda mais planejada

Crédito:Roberto Mourão/PMM

Você está em:

Os alunos da rede municipal de ensino de Mauá estão prestes a receber uma educação ainda mais planejada, com viés pedagógico que amplie o desenvolvimento educacional e cognitivo das crianças, ao longo do ano letivo. As novas diretrizes estão inseridas na Proposta Curricular da Educação Infantil, elaborado no ano passado, com base no BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Mauá foi a primeira cidade do ABC a elaborar o plano para rede municipal de ensino, a fim de definir os conhecimentos repassados aos alunos da Educação Básica. O município passa a ter o novo currículo homologado por meio de audiência pública. Para o prefeito Atila Jacomussi, o ano de 2019 será de muitas reuniões entre gestores e equipes para elaborar planejamento de atividades e ações pedagógicas, além de monitoramento para seguir o cronograma de metas propostas no plano de ação:

“Fomos os primeiros da região a concluir e homologar o currículo. Então somos pioneiros e tivemos nosso currículo elogiado por especialistas da área como o professor João Palma, da Unesp (Universidade Estadual Paulista). E a produção do nosso currículo foi realizada com a preocupação em adequar as normas nacionais à nossa realidade”, afirmou Atila,

Em 2019, a equipe de formação de professores tem o objetivo de garantir a implementação deste currículo, que dá o rumo à Educação, beneficiando 7,2 mil estudantes. As formações continuadas já foram iniciadas entre os educadores de alunos do Grupo 5 (crianças de 5 anos) da Educação Infantil, e Coordenadores Pedagógicos da Rede, instruindo 240 professores e 50 coordenadores pedagógicos.

Todos os educadores vão receber e transmitir as orientações necessárias e colocarão em prática outras ações e dinâmicas que vão entreter o aluno, como a Semana do Livro e da Leitura. A ideia é levar informação de forma lúdica e fazer o estudante gostar de frequentar as aulas.

Compartilhar:

  • Data: 15/03/2019 04:03
  • Alterado:15/03/2019 16:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados