Mauá aplica a quinta dose em imunossuprimidos acima de 60 anos
Para ser vacinado é preciso ter tomado a quarta dose há quatro meses
- Data: 07/06/2022 17:06
- Alterado: 07/06/2022 17:06
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Crédito:Evandro Oliveira/PMM
Com mais de um milhão de vacinas aplicadas contra a Covid, Mauá entra em uma nova fase da campanha de imunização. A partir desta quarta-feira (08/06), os imunossuprimidos com 60 anos ou mais começam a receber a quinta dose. É necessário ter tomado a quarta há, no mínimo, quatro meses.
Este grupo inclui pessoas que fazem hemodiálise, quimioterapia para câncer ou que convivam com HIV.
A vacinação será realizada nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, de segunda a sexta, das 9 às 16h – Flórida, Magini e Zaíra 2 funcionam das 9 às 20h.
No local, a pessoa precisa apresentar documento com foto (CNH ou RG), carteira de vacinação com o registro das outras doses e comprovante da condição de risco (laudo, exame ou receita).
Ao se imunizar, ajude-nos com doações de qualquer alimento da cesta básica ou de agasalho ou cobertor para as campanhas ‘Mauá na luta contra a fome’ e ‘Inverno Solidário’, respectivamente. Não é obrigatório, mas ajudará as pessoas mais vulneráveis da cidade.
A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara em serviços de saúde, no transporte público e em locais de aglomeração.